UOL Notícias Notícias
 

11/02/2010 - 09h56

Pescador divulga fotos em busca de donos de camera encontrada no mar

Um pescador está tentando encontrar os donos de uma câmera digital que retirou do Oceano Atlântico com as redes de seu barco de pesca.

O espanhol Benito Estevez achou a câmera na costa oeste da Europa com o cartão de memória intacto, em que estão arquivadas fotos de um casal.

Ao todo, foram reveladas cinco fotos, incluindo a de uma mulher posando no convés de um navio, e com outro navio, o Queen Elizabeth 2, agora fora de serviço, ao fundo.

Agora, o pescador espanhol tenta encontrar as pessoas mostradas nas fotos para devolver a câmera.

Última viagem O Queen Elizabeth 2 fez sua última viagem em novembro de 2008, para Dubai.

Paul Clifton, repórter da BBC que cobre Transportes, afirmou que a mulher da foto está posando no convés do Queen Mary 2, pois os dois navios saíram juntos de Southampton, na Grã-Bretanha, para Nova York, em outubro de 2008.

Foi a última viagem transatlântica do Queen Elizabeth 2 nesta rota entre as duas cidades.

Pelo fato de Estevez ter resgatado a câmera na costa oeste da Europa é possível que o objeto tenha se perdido nos primeiros dias da viagem.

Análises das fotos mostraram que o homem que aparece nas imagens está usando um gorro geralmente vendido em lojas para turistas, com um símbolo da cidade de Oxford. Por isso, calcula-se que o casal seja dos Estados Unidos.

A companhia dona do navio Queen Mary 2, a Cunard, afirmou entretanto que ninguém relatou a perda de uma câmera e a companhia não conseguiu identificar o casal que aparece nas fotos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,71
    3,168
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,12
    68.634,65
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host