UOL Notícias Notícias
 

19/02/2010 - 08h41

Britânica acusa vizinho de pedofilia em site após briga por barulho

Uma mulher britânica foi multada após acusar o vizinho de pedofilia em um site na internet após uma briga por causa de barulho.

Luke Chatfield, de Manchester, no norte da Inglaterra, disse que após reclamar à vizinha Sally Pepper sobre sua música alta, ela colocou "mentiras maldosas" em uma página no site de relacionamentos sociais Facebook destinada a denunciar pedófilos.

Pepper escreveu na página sobre pedófilos: "Eu conheço um outro, Luke Chatfield, ele trabalha no café BBs, Stretford Arndale." Um outro usuário respondeu: "Alguém sabe o número da casa dele?" Emprego Chatfield disse que descobriu que o nome dele estava no site através de um colega de trabalho. Ele se disse forçado a deixar o emprego, foi insultado na rua e teve que instalar um alarme em sua casa.

"Bolas de neve foram lançadas contra a minha casa e os meus três filhos pequenos ficaram com medo de ir ao jardim da frente para não ver a vizinha", disse.

"Ela quase destruiu a minha vida", afirmou Chaterfield, que também faz trabalho voluntário na escola dos filhos e tem bons antecedentes.

A polícia disse que Pepper foi obrigada a pagar uma multa equivalente a cerca de R$ 230 por ter colocado na internet uma mensagem falsa passível de causar sofrimentos a alguém.

Pepper disse à BBC que ela estava "uma pilha de nervos" e queria mudar de casa. A britânica disse que não se arrepende de ter colocado a mensagem falsa na internet.

Uma equipe de mediação da polícia está tentando resolver as divergências entre os vizinhos relativas ao barulho.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h39

    0,50
    3,173
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h41

    0,30
    74.668,51
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host