UOL Notícias Notícias
 
27/07/2010 - 05h29

Irritado com vuvuzelas, homem destrói bar com carro na Itália

Um homem disparou tiros e jogou seu carro de encontro a um bar na Itália, inconformado com o som de vuvuzelas que eram tocadas pelos frequentadores do estabelecimento, de acordo com a imprensa local.

O incidente ocorreu na noite de domingo na cidade de Pievebelvicino, região de Vicenza, no norte do país.

Irritado pelo barulho que vinha do bar Coco Bamboo, o homem de 51 anos de idade ameaçou os clientes dando tiros para o ar usando uma arma de caça.

O diáriol Il Giornale di Vicenza afirma que, na sequência, ele arremessou seu veículo pelo menos três vezes em direção ao bar, destruindo-o.

Ninguém ficou ferido já que os clientes conseguiram escapar a tempo, diz o jornal.

O homem de 51 anos fugiu da cena do incidente e deu entrada em um hospital, onde foi preso. O jornal diz que a polícia iniciou testes para estabelecer a sanidade do homem.

O correspondente da BBC em Milão Mark Duff diz que o incidente reabriu o debate sobre as vuvuzelas na Itália. A corneta típica dos torcedores de futebol sul-africanos dividiu opiniões durante a Copa 2010.

Muitos na África do Sul dizem que a vuvuzela é parte integrante da cultura futebolística do país, mas a corneta foi bastante criticada, por torcedores e participantes de outros países, por seu alto volume.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host