UOL Notícias Notícias
 
29/07/2010 - 16h38

Mãe entrega filha que atropelou e matou motociclista na Argentina

Uma mãe argentina entregou a filha à polícia ao saber que ela era acusada de atropelar e matar uma motociclista no bairro de San Benito, na cidade de Salta, norte da Argentina, de acordo com assessores do Tribunal de Justiça de Salta ouvidos pela BBC Brasil.

A jovem Yamila Veja, de 20 anos, foi presa e acusada de homicídio culposo - sem intenção de matar - depois que sua mãe, Marcela Reales, procurou a polícia, juntamente com a filha, para denunciar o incidente.

A mulher contou aos policiais que estava dormindo quando Yamila pegou seu carro para passear pela cidade, na noite de domingo. Na volta, a mãe constatou que a lataria do carro estava amassada, mas Yamila se justificou afirmando que alguém teria batido no veículo.

No dia seguinte, ao descobrir que a filha era procurada pela polícia, a mãe decidiu entregá-la.

Testemunhas do acidente haviam descrito o carro envolvido à polícia e afirmado que a motorista estaria "sonolenta".

De acordo com a justiça de Salta, Reales teria afirmado que a filha seria dependente de crack e que teria saído para comprar a droga.

Desculpas A vítima, Isabel Cruz, de 48 anos, que viajava na garupa da motocicleta dirigida por seu marido, morreu na segunda-feira.

Familiares afirmaram à imprensa local que seus órgãos serão doados e que o marido passa bem.

A mãe de Yamila pediu desculpas à família da vítima. "Minha filha disse que bateram na traseira do carro e que escapou por medo. Vim saber o que aconteceu. E agora peço desculpas à família".

Yamila, segundo a polícia, deverá ser liberada nas próximas horas para responder ao processo em liberdade.

"Por ser homicídio culposo, ela deverá ser liberada e responder ao processo em dois meses", afirmaram os assessores do Tribunal de Salta.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host