UOL Notícias Notícias
 
24/08/2010 - 07h04

Engarrafamento gigante deve durar até 'meados de setembro' na China

Um gigantesco engarrafamento que se estende por mais de cem quilômetros na China pode não terminar até meados de setembro, afirmaram nesta terça-feira autoridades do país
Segundo informações do jornal estatal Global Times, o congestionamento se estende de Jining, na região autônoma da Mongólia Interior, a Huai'an, na província de Hebei, região de Pequim. O congestionamento entrou nesta terça-feira em seu décimo dia.

Um funcionário da companhia federal de tráfego chinesa afirmou que o engarrafamento não deve terminar antes do fim de obras na auto-estrada nacional que liga Pequim à Mongólia interior, e que isso deve durar "algumas semanas".

A fila de carros e caminhões a caminho da capital chinesa move-se muito lentamente não somente devido aos trabalhos de manutenção da estrada, mas também à presença de veículos quebrados parados no caminho e ao excesso de veículos.

Os trabalhos de manutenção na estrada são necessários para o conserto de danos causados pelo aumento do tráfego de caminhões. Nos últimos anos, o uso de veículos tem ficado mais popular na China, e o governo vem investindo mais na construção de estradas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,79
    3,152
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    1,18
    65.148,35
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host