Após ser chamado de incompetente pelo chefe, na frente de sua equipe, o engenheiro Hiago Stuqui, tomou uma decisão: ter a sua própria empresa. Ele abriu a Stuqui Engenharia três meses após o episódio de humilhação, mas continuou na empresa "engolindo sapo" por mais um ano, até pedir demissão em...
Victória Mezêncio, de 28 anos, faturou R$ 2 milhões em 2022 com a clínica VM Estética e Emagrecimento, em Santo André (SP). De vendedora de Bíblias à clínica de estética, ela enfrentou expulsão de casa grávida aos 17, alagamento que danificou os equipamentos da clínica, e vaquinha para se reerguer....
Os MEIs (microempreendedores individuais) passam a ter que emitir (NFS-e) notas fiscais de serviço eletrônica no padrão nacional. A obrigatoriedade começa nesta sexta-feira (1º) para prestadores de serviços para pessoas jurídicas.
No primeiro semestre de 2023, 154 novas padarias foram abertas por dia no Brasil, segundo dados do Sebrae antecipados com exclusividade ao UOL. Ao mesmo tempo, porém, 101 negócios no segmento de pães fecharam as portas a cada dia neste ano — um saldo de 53 padarias a mais por dia no comércio...
Toshio Hito, 51, desistiu da carreira de publicitário, trabalhou dez anos no Japão e, na volta ao Brasil, passou a vender pipoca, em Marília, interior de São Paulo. O carrinho de rua se transformou na Pop's Fantasy, empresa que faturou R$ 1,7 milhão em 2022.
Quando entrou como trainee no departamento de TI do McDonald's, em São Paulo, Celso Sato, 54, nem imaginava que, para entender a rotina da empresa, teve que fritar hambúrguer e lavar banheiro. Depois, ele trabalhou em banco e empresas de tecnologia. Hoje, ele é CEO e um dos donos da techfin...
O dentista Dionatan de Marchi, 30, começou sua carreira abrindo uma clínica popular em Frederico Westphalen (RS). Três anos depois, decidiu focar em implantes dentários para clientes da classe A. Hoje, ele comanda a Oral Brasil, que tem 40 franquias em operação e faturou R$ 38 milhões em 2022.
A Minancora, marca famosa pela pomada do potinho laranja, ultrapassou um século de história com um propósito: ser mais atraente para o público jovem. Para isso, a empresa brasileira tem investido em produtos voltados aos cuidados diários com o rosto.
O sucesso de uma empresa também depende muito de uma forte presença online e da capacidade do empreendedor de divulgar seus produtos e serviços, impulsionando sua marca. É exatamente neste processo que o Conecte, ferramenta gratuita do UOL, pode te ajudar.
Já pensou em ter uma franquia de uma marca que tem como sócios ou parceiros celebridades como Ana Hickmann, Deborah Secco, Giovanna Antonelli, Sabrina Sato, ou o casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso? Veja algumas das redes associadas a famosos e quanto custa abrir uma unidade.
O número de estrangeiros registrados como MEI (Microempreendedor Individual) no Brasil disparou nos últimos anos e ultrapassou os 74 mil, segundo levantamento feito pelo Sebrae com base em dados da Receita Federal. A maior parte deles trabalha no comércio ou fabricação de roupas e vem da Venezuela.
Quando Willian Tamara, 42, abriu a Doutor Sofá, em 2013, não sabia nada sobre higienização de estofados. Mas divulgou a empresa na internet, conseguiu o primeiro cliente e, só então, comprou os equipamentos parcelando no cartão e foi aprender a limpar sofás em vídeos tutoriais no YouTube. Hoje, a...
Após anos trabalhando para outras empresas que se instalavam na China, o brasileiro Ricardo Leite decidiu lançar seu próprio negócio. Quase duas décadas depois, ele viu o setor se transformar e, mesmo com vários concorrentes deixando a região em busca de zonas de produção mais baratas, conseguiu...
O ex-pedreiro Douglas Strabelli ficou milionário com a construção de imóveis de luxo nos Estados Unidos. A mudança de vida aconteceu após imigrar em 2001 e começar a trabalhar na construtora de um brasileiro.
Em 1994, aos 19 anos, Douglas Strabelli, 47, foi tentar a vida na Espanha. Trabalhou como pedreiro e teve uma pequena construtora em Madri. Migrou para os EUA em 2001 e recomeçou em um canteiro de obras. Hoje, fatura US$ 50 milhões construindo imóveis de luxo em Nova York, Miami e Orlando.
Filho de família pobre, Bruno Ramos, 34, fez aos 15 anos um curso técnico de computação, em Queimados, na Baixada Fluminense. Ele ficou milionário aos 29 anos, após vender projeto e parte de uma empresa de biotecnologia para João Appolinário, dono da Polishop.
A atriz Paula Barbosa, 36, a Zefa da novela "Pantanal", precisava de um plano B porque sentia que sua carreira havia desacelerado, e decidiu investir em franquias. Hoje, é dona de 17 lojas.
Aos 13 anos, Matheus Carvalho, 34, trabalhou como office boy, em Araçatuba (SP). Depois foi lavador de motos e vendedor; teve loja de roupas e empresa credenciada da Claro. Hoje, ele é dono da Ágil Solar e faturou R$ 20 milhões em 2022.