Verstappen vence 6ª seguida na F1, e Red Bull já mira McLaren mágica de 88
Dez vitórias em dez GPs. E mais um recorde histórico, uma marca mítica, prestes a sucumbir.
Dez vitórias em dez GPs. E mais um recorde histórico, uma marca mítica, prestes a sucumbir.
No lugar em que tudo começou, Silverstone, Verstappen deu neste sábado uma aula, uma demonstração prática sobre o total controle que tem hoje na F1.
Não basta a Red Bull voar na pista, fruto da excelência de seu trabalho. A equipe austríaca também conta, GP após a GP, com as trapalhadas e vexames em série de suas adversárias.
Está lá, no pit lane de Silverstone: posicionados entre Mercedes e Ferrari, os boxes da APX GP têm carros pretos e dourados, mecânicos e engenheiros devidamente uniformizados, equipamentos no pit wall e placas com fotos de seus dois pilotos, Sonny Hayes e Joshua Pearce.
Lá vamos nós de novo: a FIA divulgou nesta quarta-feira o calendário para a temporada 2024 da Fórmula 1, com um número recorde de etapas. Pelo planejamento da entidade, serão 24 corridas entre março e dezembro.
Não foi na F1, não foi em Spielberg. Mas a morte de um jovem piloto em Spa, no fim de semana, reforçou um alerta no paddock da principal categoria do automobilismo.
"Isso não é automobilismo". Assim, direto e assertivo, Hamilton definiu o que aconteceu por todo o fim de semana do GP da Áustria com a questão dos limites de pista.
Cinco vitórias seguidas. E não há a menor indicação de que isso vá parar...
Em casa, dobradinha da Red Bull. Mais 15 pontos no campeonato. Mas nem tudo são flores.
Verstappen não descansa. Não relaxa. Não erra. Não gosta de perder nem no par ou ímpar. Faz questão de bater a concorrência em qualquer oportunidade. Para que, afinal, dar chance aos adversários?
Mais uma pole de Verstappen, mais uma marca importante para a coleção.
Fim das miniférias. Tem GP no fim de semana, hora de voltar a trabalhar.
Verstappen não se emocionou, não chorou, não tremeu ao falar de Senna. Não devemos nunca, aliás, esperar isso dele. O holandês é dos campeões mais frios de todos os tempos e esse é um de seus grandes trunfos. Mas, à sua maneira, homenageou o brasileiro;
Há dias que serão sempre lembrados na F1. Este domingo foi um deles.
A primeira parte da missão foi cumprida: Verstappen conquistou a pole position para o GP do Canadá. A segunda vem no domingo: o holandês pode igualar as 41 vitórias de Senna.
Em sete etapas da F1 até aqui, foram 6 poles da Red Bull e só uma do "resto".
Quando aquela marca de energético apareceu nos carros da Sauber, em 1995, ninguém sabia bem do que se tratava. O produto era novo e com distribuição limitada, o conceito era diferentão, parecia mais um entre tantos patrocínios esquisitos a equipes da F1.
Há pouco mais de um mês, a Fórmula 1 corria a quinta etapa da temporada, em Miami, com alguma expectativa sobre troca na liderança do campeonato.
O novo contrato de Hamilton com a Mercedes é "questão de dias, não de semanas", segundo Wolff. O anúncio oficial talvez venha até antes do GP do Canadá, no fim de semana.
Giovinazzi deixou a F1 em 2021 pela porta dos fundos. Após três temporadas na Alfa Romeo, o italiano perdeu a vaga para Zhou. A ambição da equipe e da categoria pelo mercado chinês falou mais alto do que o apoio da Ferrari.