A Amazon tem trabalhado para tornar a Alexa, sua assistente de voz, cada vez mais brasileira. É o que conta Camila Nunes, líder de marketing da Amazon no país, e que participou do episódio #151 do programa Mídia e Marketing.
As diferentes crises enfrentadas no país ajudam a criatividade brasileira ser uma das melhores do mundo? Para Icaro Doria, da agência DM9, a criatividade é fundamental para momentos assim.
O ano foi marcado por polêmicas com algumas marcas, como o sanduíche de picanha sem picanha do McDonald's e o hambúrguer com aroma de costela do Burger King. As marcas têm lidado com mais transparência perante o consumidor?
Para Cecília Alexandre, diretora de marketing da Kraft Heinz, 5ª maior empresa de alimentos do mundo, os marqueteiros precisam deixar de pensar apenas nas marcas e precisam mirar também o incremento das vendas.
A Mitsubishi Motors sempre focou suas estratégias de marketing em eventos ao ar livre. Como a marca lidou com o avanço da pandemia, que impediu que a marca fizesse uma série de ações de marketing? E como será o retorno, gradual, aos eventos presenciais?
Como acontece o desenvolvimento de produtos de beleza específicos para o público brasileiro? A diversidade de cores da população brasileira ajuda nisto?