Carros antigos pouco rodados e 100% originais são cada vez mais raros de se encontrar. A maioria já está nas mãos de colecionadores, dispostos a pagar fortunas dependendo do modelo e do estado de conservação.
A Volkswagen do Brasil une a celebração de 70 anos de sua fábrica no Brasil com a sua última despedida do Gol, modelo nacional que mais teve unidades produzidas e durante o maior período de tempo. Para isso, levou partes do finado hatch compacto na versão limitada Last Edition até a Vila Belmiro...
A Volkswagen lançou hoje na Alemanha seu novo conceito de "carro do povo", mas agora 100% elétrico. O ID.2 terá como função espalhar a onda BEV (veículos elétricos a bateria, em inglês) de mobilidade para o mundo custando menos de 25 mil euros (equivalentes a R$ 141 mil). O modelo de produção será...
O projeto do Gol já estava mesmo precisando ser aposentado. Com isso, a Volkswagen decidiu criar versão mais em conta do Polo, seu hatch mais moderno, para substituir o 'artilheiro' na mesma faixa de preço. Assim nasceu o Track, mas como fazer isso acontecer? O único jeito foi "passar a tesoura" em...
O ID.3 foi o primeiro Volkswagen totalmente elétrico quando chegou ao mercado europeu em 2019. Agora, quatro anos depois, acaba de ser revisto e melhorado, principalmente no interior. Mas fica a sensação de que a renovação poderia (e deveria) ter ido mais longe.
Após quase dez anos do fim da Kombi no Brasil, a Volkswagen organizou um test-drive do ID. Buzz que, basicamente, é a sua "neta" elétrica futurista. E ela talvez seja um dos carros que, na vida real, mais se diferenciam das imagens.
O Virtus 2023 acaba de ser lançado e, segundo a própria Volkswagen, o compacto derivado do Polo agora busca conquistar também clientes de sedãs médios.
O Virtus é o primeiro grande lançamento da Volkswagen em 2023. Apesar de ser fabricado no Brasil, a marca escolheu a Argentina para apresentá-lo à imprensa, e foi lá onde UOL Carros teve o primeiro contato com o sedã.
A Volkswagen apresentou as mudanças realizadas no Virtus 2023. Além do novo design, o sedã ficou maior e ganhou mais refinamento, com direito a uma nova versão topo de gama.
O Polo Track será um dos principais lançamentos da Volkswagen em 2023. Só que o modelo feito para substituir o Gol chegou às concessionárias de uma forma pouco comum: sem qualquer alarde.
O Volkswagen Nivus alugado pela estudante de medicina da USP Alicia Müller, que confessou à polícia ter desviado R$ 937 mil da formatura de sua turma, acumula o registro de quatro infrações de trânsito, supostamente cometidas enquanto o veículo estava com a jovem.
Sabe aquela sensação de pisar no acelerador e ter uma resposta imediata e forte do carro? Quem gosta de dirigir e da adrenalina sabe bem. Mas, como tudo na vida, isso tem um custo. Comprar um carro esportivo é um privilégio de poucos no Brasil e até mesmo os mais "baratos" envolvem um outro gasto...
Depois de deixar "escapar" o novo Polo GTS em apresentação para seus concessionários, a Volkswagen lançou oficialmente o modelo 2024 de seu hatch esportivo - que chegará nas próximas semanas pelo preço sugerido de R$ 145.790.
Quando a Fiat lançou o Fastback, no segundo semestre do ano passado, o carro chamou a atenção pelo estilo de SUV cupê. Com isso, seguiu os passos do utilitário-esportivo que a Volkswagen começou a vender em 2020, o Nivus.