São Paulo - "O Lula é o Cassius Clay da caatinga." "E venceria para presidente da República se a eleição fosse hoje." As frases são do marqueteiro do PT, Edson Barbosa, o Edinho, dono da Link Propaganda. Desde dezembro, ele está de volta ao marketing do partido, de onde saiu há oito anos. Seu...
A modelo Gisele Bündchen foi a celebridade brasileira que mais apareceu em comerciais veiculados na TV aberta em 2015, segundo ranking feito pelo Controle da Concorrência, empresa que monitora o mercado publicitário.
Para sobressair em um mundo em que o consumidor é o grande influenciador de decisões de compra, as marcas precisam gerar experiências que façam sentido e que toquem de alguma forma os consumidores."Marcas que têm um propósito claro começam a ter um diferencial competitivo mensurável. Deixou de ser...
Xampus e sabonetes líquidos da marca Baby Dove ganharam embalagens especiais com alguns dos nomes e apelidos de bebês mais comuns atualmente no país. As embalagens estão à venda em edição limitada.
A empresa de varejo Polishop, famosa pelos comerciais de TV em que vende de chapinha de cabelo a fritadeira, está se arriscando em um ramo diferente. Ela comprou os direitos para organizar o Miss Brasil 2015, concurso cuja final será realizada na noite desta quarta-feira (18) em São Paulo.
Uma loja de moda masculina em que o cliente pode jogar videogame, tomar um cafezinho, fazer barba, cabelo e bigode -e, até, comprar roupas. Assim é a unidade que a marca Reserva acaba de inaugurar no Shopping Rio Sul, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.
A média pedida na padaria e a cerveja tomada no boteco da esquina têm em comum algo que vai além do preço modesto: ambos costumam ser saboreados num pequeno copo de vidro com listras verticais, o copo americano.
O índice de pessoas que não conseguem se lembrar de uma marca comercial despencou com a ascensão da classe C e o aumento da escolaridade nos últimos 25 anos.No início dos anos 1990, quando o Datafolha começou a medir o índice na pesquisa Top of Mind, 20% da população não se lembrava espontaneamente...
Embalagens especiais do creme de avelã e chocolate Nutella estão chegando ao mercado, numa ação feita pela Ferrero, dona da marca, para homenagear seis cidades brasileiras.
Em uma ação de marketing, painéis interativos foram colocados na estação Fradique Coutinho do metrô, em São Paulo, com o vídeo de um ator com expressão de sono. Quando alguma pessoa chegava perto do painel, o ator começava a bocejar continuamente.
O presidente da agência J. Walter Thompson Brasil, Ezra Geld, falou sobre o impacto da mídia digital no Arena do Marketing, programa realizado pela Folha e em parceria com a ESPM-SP. Na transmissão ao vivo pela 'TV Folha', ele também debateu como as empresas estão respondendo às novas mídias.Leia a...
Enfrentando um cenário de queda no faturamento devido à alta do dólar, o McDonald's está apostando em seus produtos 'alternativos' para tentar turbinar as vendas e não depender só de hambúrgueres.
A Kaiser lançou uma campanha publicitária que prega o retorno à masculinidade. No vídeo, duas bolas vermelhas incentivam o personagem José Augusto a agir como homem, e enfrentar o chefe durante uma reunião de trabalho.
O Grupo Petrópolis lançou uma versão limitada de latinhas da cerveja Itaipava na cor vermelha. A iniciativa faz parte da campanha "Verão é Nosso", realizada em todo o país. A cor original da embalagem do produto é branca.
A Coca-Cola lançou, nesta segunda-feira (23), uma nova campanha com suas famosas minigarrafinhas. Desta vez, elas poderão ser decoradas com 150 nomes e apelidos.