A brasileira Natura é a marca mais valiosa da América Latina, mostra estudo da consultoria Interbrand. Segundo o ranking Best Retail Brands, que listou as 20 maiores empresas da região, a empresa está avaliada em US$ 3,156 bilhões, na primeira colocação.
A esponja de aço Bombril, marca que virou sinônimo de categoria no Brasil, vai mudar de nome por alguns meses. Entre abril e junho, o produto será batizado de "Bom de Bola", uma homenagem à realização da Copa do Mundo no país.
SãO PAULO - Para divulgar a sua nova batata frita do Burger King, a rede de fast-food irá promover o Dia da Batata de Graça, nos dias 9 e 10 deste mês, em todos os restaurantes do país. A rede mudou a batata frita para um modelo maior e com tiras mais grossas.
A chance de lucrar com a Copa do Mundo faz grandes empresas criarem produtos inspirados no Mundial, mesmo esbarrando em regras comerciais estabelecidas pela Fifa por meio de lei.
Depois de mudar dono e com três anos de atraso, a cerveja Proibida, que ficou conhecida depois de uma campanha de marketing com duas falsas tchecas no programa Pânico na TV!, está chegando ao Sudeste.
Boneca Barbie dirigindo um Fiat 500; perfume O Boticário com cristal Swarovski na embalagem; sensor de velocidade da Apple feito exclusivamente para os atletas que usam tênis Nike.
De olho no crescimento do interesse dos brasileiros por cervejas especiais e artesanais, marcas estrangeiras estão abrindo bares no país. A ideia é divulgar suas marcas diretamente para os consumidores.
A cervejaria Devassa lançou uma linha de latas colecionáveis com imagens de símbolos do Rio de Janeiro. As latas serão vendidas neste mês e em março apenas no Estado do Rio e foram feitas para comemorar o Carnaval.
O marqueteiro americano de ascendência indiana Ravi Singh, que se autodenomina “guru” e trabalhou na campanha de José Serra (PSDB) à Presidência da República em 2010, foi preso na sexta-feira (17) em San Diego, no Estado da Califórnia, suspeito de intermediar a injeção de ao menos US$ 500 mil não...
A decisão do Superior Tribunal de Justiça que condenou a Coca-Cola a indenizar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não teve valor definido, mas é possível estimar que poderá custar à multinacional até cerca de R$ 20 milhões. A entidade moveu a ação devido a uma campanha publicitária da...
Os pedidos de clientes saudosistas e o surgimento de um novo mercado consumidor têm feito com que grandes empresas tragam de volta, ao Brasil, marcas que tinham sido retiradas do mercado nacional.
A busca por maior valor agregado aos produtos de origem animal está cada vez mais presente no cotidiano dos produtores. Esse foi o tema do último workshop do ano do beefpoint, realizado na capital paulista. Veja na reportagem de Daiany Andrade e Rubens Beltrami.
A nova era da publicidade da indústria automotiva é o assunto do livro lançado hoje em São Paulo pelo publicitário João Ciaco. A ideia central do livro é discutir a atual linguagem publicitária do Brasil.Veja todos os vídeos do Jornal da Noite.
SãO PAULO - A Coca-Cola Light volta a ser comercializada em São Paulo (Região Metropolitana, Região de Campinas, Vale do Paraíba, Sul do Estado e Litoral). A volta da bebida é um dos compromissos globais anunciados pela Coca-Cola Company em maio deste ano, que é o de oferecer opções de bebidas de...
Um cientista alemão está desenvolvendo uma nova maneira de testar os preços por meio da medição das ondas cerebrais. Alguns críticos da área de marketing estão horrorizados com a ideia de que preços possam ser vinculados à sensação de bem-estar, mas outros argumentam que a técnica poderia tornar...
Ricardo conta que nasceu no banco traseiro da Kombi do tio, enquanto sua mãe era levada para o hospital, em trabalho de parto. Antonio diz que "morou" numa Kombi por um ano e três meses, quando rodou mais de 30 mil quilômetros por todo o Brasil. Anselmo lembra dos anos 70, época em que, criança,...
O uso de campanhas e ações contra a obesidade por grandes fabricantes de bebidas e alimentos nada mais é do que "marketing nutricional". Essa é a definição dada por Renata Monteiro, professora do Departamento de Nutrição da Universidade de Brasília (UNB).