Grandes fabricantes de alimentos e refrigerantes têm investido em ações contra a obesidade no mundo todo. Entre as iniciativas adotadas por elas, estão a redução de sódio e açúcar em seus produtos e a criação de campanhas publicitárias nas quais estimulam a adoção de uma vida saudável.
A rede de lanchonetes McDonald's incluiu, num kit destinado às crianças, pedaços de maçã para a sobremesa. Comerciais da Coca-Cola ensinam o consumidor a queimar as calorias contidas no refrigerante. A Unilever quer cortar, da maionese Hellmann's e dos sorvetes Kibon, uma grande quantidade de...
No Papo com a Esalq desta segunda-feira (23), o jornalista Otávio Ceschi Júnior conversa com o professor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq, professor Eduardo Eugênio Spers sobre marketing nas propriedades rurais. O professor explica que a diferença entre o marketing...
Direto de Belo Horizonte (MG), no quadro Conversa Franca desta quinta-feira (05), o jornalista Otávio Ceschi Júnior entrevista o presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina (ABCCC), Beto Horts sobre a 33ª edição do Nacional do Cavalo Campolina Segundo Horts, os...
Pablo Vidal é diretor geral de Marketing da LG, empresa líder do mercado nacional de televisores e que agora investe para conquistar liderança no segmento de celulares e smartphones.Veja todos os vídeos do Show Business.
Pablo Vidal é diretor geral de Marketing da LG, empresa líder do mercado nacional de televisores e que agora investe para conquistar liderança no segmento de celulares e smartphones.Veja todos os vídeos do Show Business.
No último bloco do Show Business, Pablo Vidal diz quais são os produtos da LG líderes do mercado e quais os que a empresa pretende lançar aqui no Brasil. O diretor de Marketing também falou sobre a concorrência e o crescimento previsto da LG em 2013.Veja todos os vídeos do Show Business.
A economia brasileira pode não estar mais caminhando a passos firmes como há alguns anos, mas o país permanece servindo de inspiração para a criação de linhas exclusivas de produtos por empresas do mundo todo.
Duda Mendonça, publicitário, participou do "Poder e Política", programa do UOL e da Folha conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues. A gravação ocorreu em 12.jun.2013 no estúdio do UOL em São Paulo.
Depois de um longo período sem se manifestar sobre marketing político, o publicitário Duda Mendonça voltou a falar. Absolvido no processo do mensalão e com seus bens liberados pela Justiça, ele falou com exclusividade ao Poder e Política, programa da Folha e do UOL, sobre cenários para 2014.
Publicitário Duda Mendonça afirma que a eleição de 2014 ?já está na rua?. Para ele, esse clima favorece protestos como os que eclodiram em São Paulo contra o aumento da passagem de ônibus. Ele falou à Folha e ao UOL em 12 de junho de 2013.
A líder do novo partido Rede Sustentabilidade, Marina Silva, não atingirá em 2014 o mesmo patamar de votos que teve na eleição de 2010, pois não é mais ?a novidade?, diz o publicitário Duda Mendonça. Ele falou à Folha e ao UOL em 12 de junho de 2013.
O publicitário Duda Mendonça falou à Folha e ao UOL em 12 de junho de 2013. Para ele, a presidente Dilma Rousseff é a favorita para se reeleger no ano que vem. Duda também afirmou que, desde 2005, quando deu um depoimento bombástico na CPI que apurou o mensalão, nunca mais se encontrou com Lula. A...
Indagado sobre qual pré-candidato à Presidência da República mais ameaça a reeleição de Dilma, o publicitário Duda Mendonça afirmou que seria Eduardo Campos (PSB), atual governador de Pernambuco. ?Ele é verdadeiramente o novo, é simpático, tem grande aceitação?, diz. Ele falou à Folha e ao UOL em...
O publicitário Duda Mendonça diz que, antes do escândalo do mensalão, começou a escrever um livro para defender que não valia a pena falar a verdade. Após seu depoimento à CPI dos Correios, ele diz que mudou de ideia. Ele falou à Folha e ao UOL em 12 de junho de 2013.
O publicitário Duda Mendonça avalia que a imprensa e a classe artística não influem mais na formação da opinião pública como antigamente. Hoje, segundo Duda, os eleitores dão mais ouvidos aos argumentos de seus colegas e familiares. Ele falou à Folha e ao UOL em 12 de junho de 2013.
O publicitário Duda Mendonça afirma que não fala com o ex-presidente Lula desde que admitiu, em 2005, ter aberto uma conta nas Bahamas para receber pagamento pelos seus serviços ao PT. Mas diz que gostaria de sentar para conversar com o ex-presidente um dia, se Lula também tivesse essa vontade. Ele...
Para o publicitário Duda Mendonça, os evangélicos e o pré-candidato do PSC à Presidência, pastor Everaldo, terão influência na eleição de 2014. ?Os evangélicos são hoje uma força, e uma força coesa?, diz. Ele afirma que Everaldo tem potencial de alcançar 5% dos votos. Ele falou à Folha e ao UOL em...
Para o publicitário Duda Mendonça, uma presidente com alta popularidade, como Dilma Rousseff, deve procurar ganhar no 1º turno. Se a disputa for para o 2º turno, algo está errado na campanha e o político corre riscos. Ele falou à Folha e ao UOL em 12 de junho de 2013.
O publicitário Duda Mendonça afirma ser hábil para transformar o conteúdo de um político em uma forma mais simpática à população. Já seu ex-colega e também publicitário João Santana, atual marqueteiro de Dilma Rousseff, seria melhor em desenvolver o conteúdo. ?O trabalho que nós fizemos juntos...