"Halo 3" confirmou as expectativas e consagrou-se como o game de maior sucesso em 2007, segundo dados da NPD Group, empresa de estudos de mercado que pesquisa a indústria de consumo no território americano, inclusive a de jogos.
A Microsoft anunciou dados de vendas de seu console e alguns dos principais jogos. O dado mais impressionante vem de "Halo 3", que teve 8,1 milhões de unidades saídas das prateleiras em todo o mundo.
"Halo" é a maior franquia da plataforma Xbox. O lançamento da terceira versão, em setembro, só confirmou a popularidade da série. Em 24 horas, foram US$ 170 milhões em arrecadação, resultado tido pela Microsoft como o maior lançamento de um produto de entretenimento na história.
Em entrevista ao site Eurogamer, a Bungie Studios deixou claro que, pelo menos atualmente, não tem planos de trabalhar em outra plataforma que não o Xbox 360. "A Microsoft tem sido uma boa amiga", disse Jonty Barnes, diretor de produção da softhouse. "Você pode ver a força da nossa parceria em...
A Microsoft abriu uma promoção que oferece grátis uma cópia do game "Halo 3". Para se candidatar, o usuário deve ter o primeiro Xbox e uma conta ativa da Xbox Live para o console.
O anúncio prometido pela Bungie Studios para esta segunda-feira (19) diz respeito ao lançamento do primeiro pacote de mapas para "Halo 3", intitulado Heroic Map Pack.
Segundo o site oficial da Bungie, a produtora promete fazer um anúncio nesta segunda-feira (19). A natureza da novidade, no entanto, é totalmente desconhecida, por enquanto.
Graças ao sucesso de "Halo 3", os lucros da Microsoft aumentaram em 27% no trimestre terminado em 30 de setembro, com relação ao mesmo período do ano anterior. A receita da empresa foi de US$ 13,76 bilhões e os lucros aumentaram de US$3,48 bilhões em 2006 para US$4,29 bilhões.
Depois de dar uma entrevista contundente para a Electronic Design, Nolan Bushnell, criador do Atari, voltou a carga falando, desta vez, para a GameTap.
Só deu "Halo 3" no Canadá em setembro. Segundo dados da NPD, que acompanha o mercado de consumo no território, o game de Master Chief foi o mais vendido do mês.
Segundo a Advertising Age, executivos de grandes estúdios de Hollywood apontam o lançamento de "Halo 3" pela queda de 27% na arrecadação nas bilheterias na semana que terminou em 5 de outubro, comparado ao mesmo período de 2006.
Frank O'Connor, diretor de conteúdo da Bungie, revelou, através do site oficial de "Halo 3", detalhes sobre os novos mapas para o jogo nos quais a produtora está trabalhando atualmente.