O franchising se consolida a cada dia como uma forte alternativa para quem quer empreender, já que esse modelo de negócio alia o sonho de ter o próprio negócio com a oportunidade de comercializar serviços ou produtos de uma marca já conhecida.
Elas marcam sua presença de forma sutil e calada. Podem ser efêmeras, mas, embelezam! Sem suas cores, formas e contrastes e as folhagens e outros elementos decorativos que as acompanham, os eventos, festas, reuniões sociais e a decoração dos diversos ambientes perderiam vida.
A Câmara dos Deputados aprovou a reabertura do Refis da Crise, para as pessoas físicas e jurídicas, ao incluir essa possibilidade na aprovação da Medida Provisória nº 615/2013.
Você, como empreendedor, aprenderá a arrancar grandes euforias dos acontecimentos mais insignificantes.
Com investimento de US$ 50 milhões (aproximadamente R$ 114,1 milhões) em recursos próprios, a rede de chocolates Cacau Show anuncia a criação da holding Cacau Par. O grupo já nasce grande, com a aquisição de 50,1% da rede Brigaderia, da empresária Taciana Kalili.
Já faz algum tempo que as mulheres conquistaram o seu espaço no mercado de trabalho. Porém, apenas recentemente, estão descobrindo o mercado de franquias.
Em um artigo recente no site da Harvard Business Review, o colunista Michael Schrage mostra exemplos de empresas americanas que estão punindo maus clientes.
Quando você pega um táxi, você tem certeza de que o taxista é somente um motorista? Será que você não está sendo conduzido por um empreendedor?
Está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 4.774/2009, que obriga as empresas optantes pelo lucro presumido na tributação do IRPJ (Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas) a efetuarem a escrituração contábil completa para atender à legislação fiscal.
A ansiedade e a necessidade por resultados quando se combinam, tendem a prejudicar mais do que ajudar na sobrevivência de uma empresa. Principalmente se ela for nova e contar com mais euforia do que com profissionais experimentados.
Já se tornou comum dizer que toda empresa deve escutar seu cliente. Com reclamações ou elogios, o consumidor sempre traz informações valiosas sobre a qualidade dos produtos, serviços e do atendimento.