Após uma declaração bombástica na palestra "When Publishers Rant" - que ocorre em toda edição da Game Developers Conference, dando uma chance de figuras da indústria destilar toda sua raiva contra coisas que os irritam e rendendo grandes saias-justas - Chris Heckler (um dos desenvolvedores de...
Todo ano, os organizadores da conferência GDC 2007 realizam um desafio entre designers de jogos para criarem games com temas que ainda não foram explorados perante tendências da indústria. Edições anteriores do evento listaram assuntos bastante variados: no ano sobre a ênfase nas tramas, games de...
Não faz nem seis meses que "Gears of War" está disponível nas prateleiras e o game de ação da Epic Games para Xbox 360 já possui um currículo invejável: são mais de três milhões de cópias vendidas, o título mais popular da Xbox Live e uma média de 9,4 em análises de publicações especializadas ao...
Conforme prometera tempos atrás, durante a palestra "Innovations in Fable 2", na GDC 2007, Peter Molyneux, com altas doses de bom humor britânico, revelou algumas novidades sobre o RPG exclusivo para Xbox 360. A principal delas é que cada jogador poderá ter um cão, uma forma de experimentar "amor...
Em sua palestra da Game Developers Conference (GDC), Shigeru Miyamoto, criador de "Mario" e "Zelda", falou sobre os três elementos cruciais da visão criativa da Nintendo.
Em sua palestra para a Game Developers Conference (GDC), Keichi Yano, da produtora Inis, disse que "está pensando" em levar o game musical "Elite Beat Agents" para outras plataformas.
O título mal acabou de sair nos EUA, mas a Sony já está focada na concepção de conteúdo extra para "MotorStorm". É o que informou Pete Smith, Produtor Senior na Sony, em uma entrevista na GDC.
"Pokémon Diamond & Pearl", um dos títulos para Nintendo DS mais celebrados do Japão, se prepara para chegar ao Ocidente. Na Game Developers Conference 2007, uma versão demo em inglês, limitada por tempo, estava à disposição dos visitantes. Na pele de um treinador de Pokémons, o objetivo é,...
Após vender milhões de cópias no DS e treinar muitos cérebros de proprietários do portátil de duas telas, a série da Nintendo estréia no Wii com "Big Brain Academy", uma das atrações do estande da Nintendo durante a Game Developers Conference 2007. Lá, era possível jogar duelos multiplayer - mas o...
"Olá. Meu nome é Koji Kondo e eu trabalho na Nintendo". Nem precisava falar, afinal, instantes antes do início da palestra "Painting an interactive musical landscape", o compositor das trilhas sonoras de pérolas como "Mario" e "Zelda" já fora apresentado com todas as honrarias possíveis por Tommy...
A estréia de "Zelda" no DS, sem surpresa alguma, figurou entre os jogos mais populares do estande da Nintendo na Game Developers Conference 2007, onde era possível experimentar o modo multiplayer do RPG de ação, em partidas para dois participantes.
Em entrevista exclusiva ao UOL, o simpático Eiji Aonuma, produtor de "Legend of Zelda: Phantom Hourglass", falou sobre o RPG de ação para DS, sentimentos intensos sobre o personagem Tingle no Ocidente, além de outros assuntos - mas sempre com bom humor.
Warren Spector, criador de clássicos como "Deus Ex" e "System Shock", fez sua palestra sobre o uso da narrativa em games. Spector diz o que este elemento pode fazer (como "discutir a condição humana" e "apresentar componentes éticos"), assim como o que ele deveria. O designer diz que a narrativa...
Todo ano, a GDC oferece aos desenvolvedores e distribuidores uma chance pública de destilar sua ira contra o que os incomoda na indústria dos games. E este ano não é exceção: Chris Hecker, um dos desenvolvedores de Spore, declarou: ''O Wii é uma m...!''.
Para frustração dos brasileiros, não foi desta vez que a Sony anunciou "Winning Eleven" para o PlayStation 3, mas antes do início da conferência da companhia, na Game Developers Conference 2007, bolas de futebol gigantes entreteram os milhares de presentes em San Francisco. Era mesmo um dia de jogo...
A Sony anunciou o lançamento da "PlayStation Edge", suíte de aplicativos para o PC que facilita a criação de jogos para PlayStation 3 por desenvolvedores independentes. O software é gratuito.
Em sua conferência para o Game Developers Conference (GDC), Phil Harrison, presidente dos estúdios mundiais da Sony, anunciou o desenvolvimento de "LittleBigPlanet".
Em sua conferência para a Game Developers Conference (GDC), Phil Harrison, presidente dos estúdios mundiais da Sony, anunciou o PlayStation Home, serviço de comunidade virtual da rede online do PlayStation 3, que está programado para entrar em operação até o final do ano.
Segundo jornal americano The New York Times, o PlayStation Home, suposto serviço de comunidade virtual da rede online do PlayStation 3, será lançado no outono, que, nos EUA, vai de setembro a dezembro.