Cada vez mais, as redes de franquias têm desenvolvido novos modelos de negócio que sejam uma alternativa não só para que o investimento inicial na abertura da loja seja menor, mas também para que as marcas possam estar em cidades que não comportariam uma loja convencional da marca.
O mercado de franquias tem crescido de forma expressiva nos últimos anos. Por conta desse sucesso, o franchising tem atraído uma série de empresas que resolvem usar esse sistema para expandir seus negócios.
Há vários anos, as franquias brasileiras registram uma taxa de crescimento muito superior à da economia nacional. No primeiro trimestre de 2015, o setor registrou alta de 9,2% em relação ao ano anterior.
O número de feiras de franquias no Brasil vem crescendo a cada ano e se espalhando em várias cidades, facilitando assim o acesso às várias marcas disponíveis, para quem pensa em investir numa franquia.
Todos os funcionários deveriam ter metas que os desafiassem a ser mais produtivos e mais comprometidos com os objetivos da empresa. Porém, ao pensar nas metas, cabe ao empresário não apenas definir aonde a empresa quer chegar, mas principalmente como cada um deve agir para chegar lá. Não há...
Ao pesquisar o mercado de franquias em busca de um bom investimento, o futuro franqueado costuma se deparar com algumas informações que quase todas as redes utilizam para divulgar seu modelo de negócio.
Todos nós empresários sabemos da importância do capital humano para o sucesso de qualquer negócio, mas só isso não é suficiente para que os resultados aconteçam. é preciso de fato não só pensar em pessoas, mas entender como comprometê-las no resultado e, mais do que isso, como fazer para que elas...
A idade não é um fator determinante de sucesso para o empreendedor, principalmente para aqueles que têm a garra e vontade de fazer acontecer, ou seja, o brilho nos olhos, a paixão pelo novo negócio.
O mercado de franquias, se comparado a outros segmentos, vem tendo um desempenho muito acima da média, e muito acima do nosso PIB (Produto Interno Bruto), mesmo em tempos de incerteza econômicas, como temos vivido no Brasil, ou mesmo em momentos de crises globais.
Muitos empreendedores começam os seus negócios com a preocupação de lucrar no curto prazo. De olho nos custos, encargos, estoque, manutenção e treinamento da equipe, eles muitas vezes não possuem uma estratégia clara para a expansão do negócio.
Dividimos o site da franqueadora em três grandes áreas. Uma voltada para o consumidor dos seus produtos e/ou serviços, outra para a venda de franquias e a terceira, para nosso querido franqueado. Vamos falar primeiramente da área voltada à venda de franquias.
Oferecer treinamento a franqueados e suas equipes é talvez um dos maiores benefícios que a empresa franqueadora pode entregar à sua rede de franquias. Afinal, os treinamentos materializam o conhecimento da rede.
Depois de estudar o mercado de franquias, entender seu perfil como empreendedor e encontrar um modelo de negócio que lhe interessa, o investidor ainda terá um pouco de trabalho pela frente. é nessa hora que ele deve entrar em contato com a empresa franqueadora e iniciar um processo seletivo – o...
Quando falamos do mercado varejista brasileiro, sabemos que existe uma semelhança importante dos nossos hábitos de consumo com os dos americanos muito maior do que com outros países. Por isso, quem trabalha com varejo sempre olha para os EUA em busca de uma possível tendência, observando o que já...
Entre várias opções para uma empresa crescer e ocupar mercado está uma rede de franquias. O franchising é uma importante estratégia para a expansão de conceitos de negócios que sejam vencedores. Porém, o sucesso nesse tipo de operação depende de um planejamento prévio e de uma preparação adequada...
O plano de negócios é uma ferramenta que ajuda os integrantes de uma rede – sejam eles franqueados, representantes comerciais, distribuidores, revendedores, etc – a planejar o futuro de um negócio, realizar a gestão de indicadores, identificar oportunidades, estabelecer metas e definir as ações...
Como em qualquer relacionamento, para se ter sucesso é preciso que haja no mínimo compromisso e entendimento entre as partes envolvidas. Nas redes de negócios onde há uma relação de confiança, existe também mais tolerância entre os dois lados – o que tende a reduzir a ocorrência de conflitos.
Nos últimos anos, o Brasil vem recebendo novas marcas internacionais para atuar no mercado de franquias. Esse interesse aumentou com a crise econômica de 2008, que afetou importantes mercados como os Estados Unidos e alguns países da Europa e diminuiu o poder aquisitivo da população e...
Para quem quer montar uma franquia, um dos principais desafios é encontrar um bom ponto comercial a um custo acessível, que possibilite o retorno do investimento em um prazo razoável. Por isso, ter um ponto de venda relativamente barato, que consiga ser instalado em lugares de grande fluxo de...
2015 certamente será um ano de crescimento para o mercado de franquias – seja em aumento do faturamento, em número novas unidades e também pelo surgimento de mais empresas franqueadoras. A expectativa da ABF (Associação Brasileira de Franchising) é que o mercado registre uma alta de 7% a 9% no...