Em 2015, o foco das empresas deve estar no aumento da produtividade. E uma das melhores maneiras de tornar os funcionários mais produtivos é incentivá-los a seguir os processos da empresa rigorosamente, deixando menos espaço para erros e retrabalhos.
Depois de executar a difícil tarefa de escolher um bom ponto de venda, bem localizado e com custo razoável, cabe ao empreendedor trabalhar para fazer cada vez mais pessoas passarem, pararem, olharem, entrarem e comprarem em sua loja. São esses cinco passos que vão definir se a loja será conhecida...
Todo tipo de negócio, de qualquer porte, deveria ter um manual de operação que descrevesse os processos mais importantes da empresa. Nas redes de franquias, os manuais são imprescindíveis. Eles são a materialização do conhecimento que a franqueadora pretende transmitir para os novos franqueados e...
Como saber se as ações que sua empresa tomou estão gerando os resultados esperados? Como identificar os pontos que podem ser melhorados? A gestão por indicadores de desempenho ou KPIs (Key Performance Indicators) é uma maneira eficiente de acompanhar os caminhos que o negócio tem seguido – seja...
As redes de franquia costumam organizar convenções anuais com seus franqueados. Trata-se de um momento rico de integração e de alinhamento de objetivos e metas, além de ser uma oportunidade para reconhecimento e premiações daqueles que atingiram ou superaram os resultados.
Ao pesquisar diferentes redes de franquia, o investidor se depara com algumas taxas que são cobradas pela franqueadora: a taxa de franquia, a taxa de propaganda e os royalties.
Todo ano acontece a Convenção do Franchising, um evento realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), que, no fim de outubro, reuniu na Bahia mais de 500 franqueadores. Trata-se de um ótimo momento para que as empresas do setor reflitam sobre como foi o ano, quais foram os principais...
O franchising brasileiro, por muito tempo, foi conhecido por abrigar principalmente empresas varejistas, redes de fast food e escolas de idiomas. Foram esses modelos de negócio que se mostraram vencedores com operações de franquias, ganharam fama e fizeram o sistema de franchising atrair atenção...
O treinamento é um dos grandes benefícios que uma empresa pode oferecer aos seus parceiros, franqueados ou mesmo para aqueles que possuem lojas próprias. Os treinamentos existentes nas principais redes de franquia se dividem em dois grandes grupos: os cursos iniciais e os de reciclagem.
Nos últimos anos, o Nordeste ganhou muito destaque no mundo das franquias, tanto pelo grande número de empresas franqueadoras que nascem nesta região como principalmente pelo crescimento do mercado consumidor nos mais diversos segmentos do varejo nordestino.
O segmento de franquias cresce a cada ano em ritmo acima do crescimento do país e de vários outros segmentos. Isso não quer dizer que empreender em um negócio será certeza de sucesso ou lucro garantido.
Muitos empreendedores acreditam que o mais importante é dar o primeiro passo, tirar do papel a ideia e transformá-la em realidade. Porém, estar atento ao dia a dia do negócio é tão importante quanto inaugurá-lo, pois as decisões do empresário podem afetar diretamente o tempo de vida do...
O mercado de franquias tem chamado a atenção dos investidores nos últimos anos, principalmente por apresentar um crescimento vigoroso e bons resultados para os empreendedores. Por tudo isso, a franquia se tornou uma ótima opção para quem pensa em abrir o próprio negócio.
Durante muito tempo, o sonho de ter uma franquia era algo comum, principalmente entre pessoas que queriam deixar seus empregos para trás e abrir um negócio próprio.
Depois de executar a difícil tarefa de escolher um bom ponto de venda, bem localizado e com custo razoável, cabe ao empreendedor trabalhar para fazer cada vez mais pessoas passarem, pararem, olharem, entrarem e comprarem em sua loja. São esses cinco passos que vão definir se a loja será conhecida...
Desde a escolha do ponto até treinamentos periódicos, cada empresa franqueadora oferece algum tipo de suporte aos seus franqueados para garantir que todos sigam seu modelo de negócio e, com isso, mantenham o sucesso da rede. Além de conquistar a fidelidade dos clientes, as marcas também buscam...
O mercado de beleza e saúde foi o segundo segmento que mais cresceu no mercado de franquias em 2013 com relação ao mesmo período de 2012 segundo dados da ABF. Foi um crescimento de 22% no faturamento.
O segmento de calçados e acessórios faturou mais de R$ 7 bilhões em 2013 no mercado de franquias, representando uma alta de 17,1% em relação a 2012, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising).