Gustavo Fruet-Transporte público-Curitiba-1350490388708
Criar mais canaletas e faixas exclusivas para ônibus, novas linhas e maior frequência de ônibus
Criar mais canaletas e faixas exclusivas para ônibus, novas linhas e maior frequência de ônibus
Requalificar o terminal do Guadalupe e seu entorno
Promover uma maior integração entre os modais de transporte e a região metropolitana, com a construção de novos terminais de ônibus na região sul e oeste para a interligação da região metropolitana. Maior integração dos ônibus metropolitanos com os terminais de Curitiba
Congelamento das tarifas do transporte coletivo e passe livre para estudantes e desempregados
Aplicação de 2% do PIB para os transportes a fim de se efetivar a ampliação do metrô para o Barreiro, Betim e periferia de BH, com bilhetes integrados no valor de R$ 1 real
Metrô: construir o ramal Calafate-Barreiro e ligar a estação de Santa Tereza à Praça Sete. Posteriormente, a Praça Sete poderá ser ligada ao Barreiro
Implantar a integração tarifária total
Resgatar o caráter público do transporte coletivo em Belo Horizonte, priorizando o metrô, concluindo as obras dos corredores e organizando o sistema sob o ponto de vista dos usuários
Municipalizar o Metrô e rever o projeto da linha 4 na forma ora proposto, que cogita a ligação de Ipanema com a Barra da Tijuca
Criar a CMTC (Companhia Municipal de Transporte Coletivo) para enfrentar o cartel das empresas privadas, estimular o uso de ônibus elétricos e bicombustíveis (gás e biodiesel)
padronizar o transporte rodoviário coletivo, com ônibus com ar condicionado, dispondo de mais faixas de circulação exclusivas, roteiro racionalizado valorizando a circulação interbairros, integração de linhas, com uso de estação de transbordos e bilhete único sem restrição
Implantar um plano integrado de transporte formado por trens, ônibus e metrô, com mais segurança e rapidez, reduzindo o tempo de deslocamento
Construção de ciclovias e segurança nas formas alternativas de transporte
Tarifa subsidiada a um real, valendo para todo o dia e em qualquer transporte, e passe-livre para estudantes, desempregados e deficientes físicos
Auditoria pública das planilhas das atuais empresas de ônibus
Construção e ampliação do metrô para outras regiões da cidade e integração com a rede ferroviária, que também será ampliada
Reestatização dos trens, barcas e metrô sem indenização, e manutenção do controle com os trabalhadores
Ampliar o tempo de duração do Bilhete Único de 2h para 3h
Domingão: Programa que reduzirá as tarifas de ônibus aos domingos para o valor de R$ 1,00, para permitir que o carioca possa ir à praia, ao cinema, à igreja e visitar os familiares sem que isto pese no seu orçamento
Criar empregos ao longo das linhas de transporte de massa, bem como a elas acoplar os novos postos de saúde, hospital, escola, creche, e shopping centers com objetivo ainda de reduzir a concentração de demanda nos picos horários nessas linhas