A pandemia causada pela covid-19 acelerou a digitalização de muitas empresas —e, em diversos casos, as companhias viraram "destino" dos consumidores. Empresas de turismo, por exemplo, podem vender bicicletas; bancos passaram a vender outros serviços, sempre atrás de novos vetores de crescimento....
Conteúdo e entretenimento. É desta forma que muitas marcas pretendem alcançar seus consumidores daqui para frente, num mundo muito mais online. Para falar sobre o tema, o podcast Mídia e Marketing desta semana recebe Mariana Moraes, head de marketing da C&A —veja a entrevista completa no vídeo...
Os anunciantes precisam batalhar ainda mais pela atenção do consumidor. A publicidade de hoje precisa ser cada vez mais criativa para atrair o consumidor. Como é trabalhar com a fragmentação da mídia? Os dados podem atrapalhar a criatividade?
A importância social das marcas tem crescido a cada dia. Qual a importância das empresas dentro da sociedade? O podcast Mídia e Marketing desta semana recebe Alexandre Bouza, vice-presidente de consumer do Grupo Boticário —veja a entrevista completa no vídeo acima.
O consumidor não quer mais apenas comprar produtos. Ele quer experiências e soluções para os seus problemas. Como o marketing se torna cada vez mais fundamental para as empresas?
A pandemia mudou completamente o setor de educação. Como uma empresa de ensino pode ajudar na educação brasileira? E como fazer propaganda para faculdade sem falar de clichês?
Como uma marca de esportes pode ajudar a população em relação a saúde mental? Nesta semana, o podcast Mídia e Marketing recebe Costanza Novillo, diretora de marketing da Asics para a América Latina -veja a entrevista completa no vídeo acima.
O Brasil é o 10º país que mais consome macarrão instantâneo no mundo. As receitas aqui são diferentes das de outros países? Há uma "receita universal" de Miojo?
A fragmentação da mídia, com novos pontos de contato entre o consumidor e as marcas, fez com o marketing se torna-se mais complexo. Para Paula Martins de Oliveira, head de marketing integrado da Marisa, ele se tornou quase "matemático".