A fragmentação da mídia e o crescimento do uso de dados na publicidade fez o setor virar de ponta cabeça nos últimos anos. Porém, para Allan Macintyre, diretor de marketing da Dasa, o marketing de performance, em busca de resultados, não pode ser a única saída para as empresas.
Diversidade é assistencialismo ou é estratégia de negócios? E qual o papel da diversidade na inovação das empresas? Para Viviane Duarte, CEO do Plano Feminino, executivos que não olham para o pilar de diversidade como inovação estão ultrapassados.
Estamos numa nova era: a dos dados. O avanço do e-commerce, acelerado pela pandemia de covid-19, fez com que grande parte das empresas buscasse diferentes tipos de inovação e enfrentasse, de vez, a dilema da "transformação digital". Em 2020, cerca de 13 milhões de consumidores fizeram sua estreia...
Usain Bolt, Neymar, Maísa Oliveira e Bruna Marquezine são alguns dos nomes que têm contrato com a Puma. Como é gerenciar todo este conteúdo para aumentar a conexão entre fãs, torcedores e a marca? Há um medo constante do "cancelamento" das redes sociais?
O maior ativo de uma marca é a confiança do consumidor. Para manter esta chama acesa, as empresas precisam inovar o tempo todo, sempre pensando em seu compromisso social e levando a 'verdade' para dentro das casas das pessoas.
A ampliação da diversidade é fundamental para transformar todo o ecossistema de startup e possibilitar melhores resultados a todos da cadeia.
Segundo o estudo ROI e Influência 2021, do YouPix, o marketing de influência continua ganhando espaço na estratégia de empresas. A consultoria aponta que 71% dos anunciantes devem intensificar a busca por influenciadores e criadores de conteúdo em suas campanhas de marketing neste ano.
Cada vez mais as marcas têm tentado abrir novos diálogos com os consumidores nas redes sociais. Além disso, as empresas têm pegado ganchos em acontecimentos e programas do dia a dia para entrarem nas conversas das pessoas.
Com o crescimento do e-commerce no Brasil, acelerado ainda mais pela pandemia causada pelo coronavírus, os varejistas tiveram que adequar suas estruturas para vender mais produtos - e fazer com que as entregas fossem ainda mais rápidas.
A pandemia causada pela covid-19 fez com que o marketing se "reencontrasse" com sua verdadeira missão.