O apresentador e dono do SBT provavelmente nunca deu tanta dor de cabeça à Globo. Além de derrotar há mais de um mês o "Superstar", da Globo, deixando o reality de Boninho em segundo lugar, ele está fazendo a Globo acompanhar o SBT feito um carneirinho e colocar comerciais quase que ao mesmo...
Com várias matérias exclusivas e muitos convidados (como o ex-Pânico Zina), o programa "Domingo Show" da Record, atingiu empate técnico com a Globo durante seu horário de exibição.
A Justiça do Rio fez hoje a primeira audiência do julgamento dos dois jovens acusados de envolvimento na morte do cinegrafista da Band Santiago Andrade. Do Rio de Janeiro, a repórter Gabriela Ferreira tem mais informações.
Depois de seis eliminações em duas semanas, o “BBB14” abandonou o ritmo “turbo” e voltou ao padrão que o público está habituado. A audiência, porém, parece ainda não ter decidido se embarca, ou não, no programa.
Para quem sempre achou que o público em geral do "Big Brother" é formado por pessoas de pouca escolaridade e/ou integrante das escalas sociais inferiores, números obtidos pela coluna Ooops! jogam por terra essa teoria. Sim, a maioria do público que assiste ao reality show da Globo, que já está em...
"Amores Roubados", que foi reposicionada na programação da Globo e deixou de ser exibida depois de "Amor à Vida" para dar espaço ao "Big Brother Brasil", perdeu alguns pontos de audiência no novo horário em que está sendo exibida, logo após o reality. De acordo com informações do blog de Mauricio...
No passado distante Xuxa e Angélica já foram rivais televisivas, ambas lutando pelo mesmo público infantil na Globo. A rivalidade acabou, há anos as duas são amigas, mas Xuxa vai ficar fora da TV por pelo menos um ano e Angélica fica com o "troféu" de maior ibope entre as loiras da emissora. Ela...
É cada vez mais delicada a situação da novela "Pecado Mortal", grande aposta da Record na dramaturgia em 2013. Mais que uma aposta, a novela de Carlos Lombardi estava imbuída (extraoficialmente) de render ao menos 10 pontos de Ibope para fazer valer o investimento.
Ontem, 30 de setembro, foi oficialmente o último dia da MTV brasileira, exibida com sinal aberto em UHF. É o típico caso de uma marca que tem muito mais produção mercadológica do que alcance de público. Os números não mentem. Independentemente da época em que se analisar, o Ibope da MTV nunca...
Ontem, 30 de setembro, foi oficialmente o último dia da MTV brasileira, exibida com sinal aberto em UHF. É o típico caso de uma marca que tem muito mais produção mercadológica do que alcance de público. Os números não mentem. Independentemente da época em que se analisar, o Ibope da MTV nunca...
Parece um contrassenso que quase 65% dos assinantes paguem para ter TV por assinatura e só sintonizem TVs abertas nela. Pesquisa realizada entre consumidores explica o "desvio de comportamento do assinante": acontece que ao menos 30% dos entrevistados assinou a TV paga justamente para melhorar a...
Um possível efeito da overdose de informação e noticiário presentes na internet pode já ter causado a primeira vítima "oficial": o jornalismo na TV ou telejornalismo. Dados exclusivos obtidos pelo programa Ooops!, apontam que praticamente todos os principais telejornais da TV aberta brasileira...
A edição 2013 de "A Fazenda", sua sexta versão, está sendo um pesadelo em termos de Ibope para a Record. O reality show está registrando a pior marca desde a estreia do programa na emissora, apenas 9 pontos de média na Grande São Paulo. Em comparação com a primeira edição, que marcou 15 pontos,...
Para tentar estancar uma queda de Ibope e de share que vem ocorrendo desde janeiro, Silvio Santos decidiu de forma repentina mudar toda a grade de programação de domingo, conforme informou no domingo (25) o colunista Flavio Ricco.
Para tentar estancar uma queda de ibope e de share que vem ocorrendo desde janeiro, Silvio Santos decidiu de forma repentina mudar toda a grade de programação de domingo, conforme informou ontem o colunista Flavio Ricco.
Desde 2000 quando dava cerca de 39,2 pontos de média anual, o "JN" já perdeu ao menos 33% de seus telespectadores. Ou seja, um em cada três brasileiros deixou de assistir ao principal telejornal da Globo. O gráfico obtido com exclusividade por Ooops!, com Ibope consolidado nos últimos anos,...
Desde 2000 quando dava cerca de 39,2 pontos de média anual, o "JN" já perdeu ao menos 33% de seus telespectadores. Ou seja, um em cada três brasileiros deixou de assistir ao principal telejornal da Globo.
Após alguns anos de gasto desenfreado, nenhuma poupança e empréstimos consignados, o endividamento das famílias de classe C e D pode estar afetando os números da TV paga. O crescimento da base de assinantes em 2013 vem sendo bem menor que o esperado pelas operadoras. Algumas estimavam que ainda...
Entre merchandisings, propagandas nos intervalos e licenciamento de produtos, a estimativa do mercado é que o remake de "Carrossel" faturou de R$ 100 milhões a R$ 110 milhões para a emissora de Silvio Santos. Não passa nem perto do faturamento de um "Big Brother" na Globo (cerca de R$ 400 milhões),...
Não é à toa que a Globo trocou a direção e está tentando dar sobrevida ao programa vespertino "Video Show". Dados consolidados de Ibope apontam que o programa caiu de uma média de 17,7 pontos em 2003 para 9,7 pontos este ano. Hoje, cada ponto equivale a 62 mil residências sintonizadas na Grande...