Mercado brasileiro de automóveis varia conforme o ritmo de lançamentos de cada segmento

O setor automotivo no Brasil vive de fases e modismos. Mesmo com 70% das vendas ainda concentradas no segmento de compactos, o mercado registra migrações interessantes entre os nichos, principalmente de hatches médios para cima. é nesta parte de cima do mercado que o consumidor escolhe mais e...

Motor V6 a gasolina 'barateia' o SUV Toyota SW4

A Toyota acha que pode ampliar a participação da Hilux SW4 no mercado brasileiro. A montadora finalmente percebeu que perdia terreno -- e vendas -- por só dispor de modelos turbodiesel do utilitário esportivo médio-grande. Por isso, na carona da reestilização de março deste ano, a marca japonesa...

Versão XE-i automática mostra as armas do Corolla

Os efeitos dos cinco anos de domínio do Toyota Corolla no segmento dos sedãs médios são visíveis. Em ruas de algumas áreas de São Paulo, o modelo fabricado entre 2003 e 2007 (ano da derrota para o Honda Civic) é quase tão comum quanto um Gol ou um Palio. A nova geração do carro chegou às lojas há...