O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) arquivou nesta quinta-feira (16) o processo que analisava um comercial da marca de cosméticos O Boticário. O anúncio, veiculado em campanha para o Dia dos Namorados, mostra casais gays, além de casais heterossexuais, trocando...
Em uma ação de divulgação da marca, a Melitta vai servir cafés para degustação a quem passar em frente ao Museu de Arte Contemporânea, perto do parque do Ibirapuera, em São Paulo. A distribuição acontece até domingo (12), das 10h às 18h.
Na guerra pelas verbas de publicidade na internet, o Twitter acaba de apresentar uma nova arma. Agora, pequenas empresas também poderão colocar anúncios na rede social no Brasil. Até hoje, o investimento mínimo necessário era de US$ 7 mil por trimestre e era preciso ter uma agência de publicidade...
O cantor Compadre Washington, que ficou famoso nos anos 1990 com a banda é o Tchan!, vai ter seu rosto estampado no rótulo da cerveja artesanal "Inocente". O nome da bebida foi inspirado em um bordão do cantor ("Sabe de nada, inocente"), que ganhou destaque após aparecer em uma propaganda...
Mesmo após causar polêmica recentemente com uma campanha publicitária no Dia dos Namorados, que mostrava casais gays, a marca de cosméticos O Boticário decidiu se manifestar publicamente a favor da liberação do casamento gay nos Estados Unidos.
Dizem que a propaganda é a alma do negócio. Mas algumas delas podem atrapalhar a imagem da empresa em vez de ajudá-la. Isso porque não só de boas propagandas vivem os publicitários: muitas têm causado polêmica e dado bola fora por aí.
O Procon da cidade do Rio de Janeiro considerou que o site Hotel Urbano, que vende pacotes de viagem, divulgou uma propaganda enganosa e o multou em R$ 279.145,77. O motivo da punição foi um e-mail do site que dizia “Encontre a sua viagem a R$ 1”, enviado aos usuários em 28 de abril.
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) recomendou que a Itaipava retire um cartaz publicitário de circulação por considerar que houve apelo excessivo à sensualidade. A decisão foi tomada na quinta-feira (11).
Em um momento em que o Congresso Nacional emite sinais contrários à ampliação de direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais (LGBT), a publicidade brasileira parece fazer o caminho contrário, ao dar uma visibilidade inédita a este público.
Para mostrar como logotipos famosos sofreram mudanças ao longo dos anos, a empresa norte-americana Zing, de e-commerce e de desenvolvimento de sites, criou algumas curiosas imagens animadas.
Ainda faltam sete anos para a Copa do Mundo no Qatar, em 2022, mas ela já é um dos eventos esportivos mais polêmicos. Uma das controvérsias envolve as precárias condições de trabalho dos empregados que estão construindo as arenas esportivas e os complexos turísticos para o evento.
Antes mesmo de explodir a polêmica com o comercial de O Boticário no Brasil, por mostrar casais heterossexuais e gays, a Telefónica havia apresentado na Argentina uma campanha publicitária com imagens de dois homens se beijando.
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) informou, por meio da assessoria de imprensa, que vai abrir um processo para analisar o comercial de O Boticário que mostra casais heterossexuais e gays.
Assim como aconteceu com a Natura, que patrocina a novela "Babilônia", agora é O Boticário que está sofrendo uma tentativa de boicote devido ao comercial de Dia dos Namorados que retrata casais LGBT (assim como casais heterossexuais e multiraciais) trocando presentes.