As pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real, presumido ou arbitrado, bem como as entidades sem fins lucrativos iniciam a entrega da DIPJ (Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica) 2013, relativa ao ano-calendário de 2012, no dia 2 de maio.
Nos últimos anos, muito se tem falado sobre as microfranquias – um modelo de franquia mais enxuto, que normalmente exige um investimento de no máximo R$ 50 mil. Elas vêm crescendo de forma expressiva dentro do segmento de franchising.
A reportagem Lojas comuns podem virar franquias; veja marcas que fazem a conversão, do UOL, foi vencedora do "Prêmio ABF Destaque Franchising – Categoria Jornalismo 2013", concedido pela Associação Brasileira de Franchising.
O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) acaba de criar uma linha de crédito para beneficiar o setor de franquias. O recurso pode ser utilizado tanto para ampliar a rede –com a abertura de novas lojas– como para a reforma ou a modernização das unidades já existentes e da...
No mesmo espaço em que fazem as unhas, as mulheres também podem pedir um refrigerante, uma cerveja ou um espumante. Esta é a proposta da rede de franquias Esmalteria Nacional, que chegou ao mercado há quatro meses. A rede já conta com duas unidades na capital paulista e tem um faturamento mensal...
Os quatro anos de experiência como funcionário de uma agência bancária de Umuarama (PR) abriram as portas para o empreendedor André Oliveira, 33, começar o próprio negócio. Em 2004, quando foi criada a figura do correspondente bancário, ele investiu R$ 15 mil para abrir a Credfácil, agência de...
Os cursos técnicos estão atraindo quem busca treinamento rápido para entrar no mercado de trabalho e empresários interessados em montar uma franquia na área. Há oportunidades com investimento inicial de R$ 30 mil a R$ 300 mil.
O gosto por aromas, cores e vidros transformou uma simples farmácia de manipulação em um negócio de alcance nacional no setor de cosméticos: O Boticário. A história de Miguel Krisgner, dono da rede, começou em 1977 com a abertura de uma pequena loja no Centro de Curitiba (PR).
Quando decidimos abrir um negócio próprio, a próxima questão que surge, na grande maioria das vezes, é se encaramos esse desafio sozinho ou com sócios. Acredite: essa decisão pode ser tão importante quanto a de se tornar um empreendedor.
Os produtos eróticos citados nos livros da trilogia “50 Tons de Cinza”, como máscaras, algemas e chicotes, tiveram crescimento de 35% nas vendas no último trimestre de 2012, segundo levantamento divulgado pela Abeme (Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico) ontem (04). O anúncio foi...
O mercado de franquias no Brasil obteve um crescimento importante e expressivo nos últimos anos, devido a vários fatores como o crescimento da economia, novas marcas que aderiram ao sistema, além dos novos modelos de negócios que já são criados desde sua origem para se expandirem como franquias.
Uma das maiores dificuldades para quem vai abrir uma empresa é encontrar um ponto comercial. O grande “vilão” são os altos valores imobiliários, que elevam o custo de ocupação. No caso das franquias, o ideal é que estas taxas não ultrapassem 15% do valor do faturamento estipulado pelo franqueador.
A escolha do ponto comercial foi fundamental para o franqueado da rede de acessórios femininos MyGloss Ricardo Feferbaum, 35, ter um desempenho acima dos demais empreendedores da rede.
O segmento de franquia é muito conhecido por empreendedores que querem abrir seu primeiro negócio, ou por empresários que pretendem diversificar sua atuação e abrem uma franquia do zero.
Depois do lançamento do filme "De Pernas pro Ar", sucesso de bilheteria em 2011, mais profissionais resolveram investir no mercado de venda direta de produtos eróticos no Brasil. O volume de consultoras passou de 60 mil, em 2010, para 85 mil, em 2011, uma alta de 42%. Os dados são da Abeme...
Na semana passada, falamos sobre estratégias para atrair clientes até a sua loja. Para fechar a série sobre comunicação no ponto de venda, falaremos hoje sobre a conversão da venda, que afinal, é o objetivo maior para o qual convergem todas as ações.
O MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Comércio e Indústria), a Endeavor e a McKinsey & Company lançaram, nesta segunda-feira (18), o Programa Inovativa Brasil. O anúncio foi feito durante o primeiro dia do GEC 2013 (Global Entrepreneurship Congress), que ocorre até o dia 21 de março no Rio de...
Entre os dias 18 e 19 de março, universitários de sete países da América Latina - entre eles Argentina, Colômbia, Peru, Paraguai, Equador e Brasil - participarão da 13ª edição do Desafio Sebrae Internacional, jogo virtual que simula a rotina de uma empresa. O encontro ocorre no Rio de Janeiro e...