Existem mil maneiras de tornar-se um piloto, boa parte delas caríssima e fora do alcance da maioria das pessoas. Para começar, um curso de pilotagem de Fórmula (monoposto) ou Turismo (carros de rua adaptados), cujo diploma dá direito à carteira da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo),...
Existem mil maneiras de tornar-se um piloto, boa parte delas caríssima e fora do alcance da maioria das pessoas. Para começar, um curso de pilotagem de Fórmula (monoposto) ou Turismo (carros de rua adaptados), cujo diploma dá direito à carteira da CBA (Confederação Brasileira de Aurtomobilismo),...
Nos últimos três anos, o mercado automotivo do Brasil conheceu três alternativas ao câmbio automático tradicional (com conversor de torque), sistema que costuma acrescentar ao menos R$ 4.000 ao preço de qualquer modelo na comparação com suas versões manuais.
Ao lançar a linha 207 no Brasil no ano passado, a Peugeot tratou de ampliar sua gama de atuação no segmento de compactos, o que mais vende no mercado brasileiro. Manteve o 206 para brigar no mercado "de entrada", com preço inicial de R$ 25.990, posicionou o 207 com motor 1.4 a partir de R$ 34.900...
A Peugeot foi muito criticada na mídia automotiva este ano por ter lançado um carro, o 207, que seria uma mera reestilização de outro modelo, o 206, e ainda por cima usaria o nome (ou, no caso, o número) de um carro europeu diferente dele e realmente inédito no Brasil. Críticas às quais UOL...
A Peugeot se rendeu a uma espécie de reciclagem, muito comum entre as montadoras veteranas no Brasil. Pegou um modelo antigo -- no caso, o 206 -- rabiscou alguns traços mais modernos (tirados do 207 europeu) e colocou o modelo no mercado como se fosse um produto novo. O visual faz o "novo 206"...
Depois de tentar, ao longo de julho, queimar seu estoque do compacto 206 com bons descontos no preço final, a Peugeot começa a colocar no mercado este mês seu substituto, o 207, que chega com a família completa: hatch, station wagon e sedã, este reservado para as proximidades do Salão do...
UOL Carros participou do test-drive do 207 hatch dirigindo as versões XS, com motor 1.6, que vem bem recheada de equipamentos, embora a segurança tenha sido negligenciada (como ainda é regra no Brasil, aliás), deixando de fora os importantes airbags dianteiros e ABS (antitravamento) nos freios, e...