Chris Roberts, criador do clássico espacial "Wing Commander", começou um novo projeto batizado de "Star Citizen", com uma campanha no site de financiamento Kickstarter, que arrecadou mais de US$ 68 milhões, um recorde fenomenal na história dos financiamentos coletivos.
O jogo de maior arrecadação de financiamento coletivo de todos os tempos tem uma nova meta. Caso atinja os US$ 64 milhões arrecadados, "Star Citizen" ganhará animais de estimação para os personagens.
Os recém ultrapassados US$ 55 milhões que o jogo "Star Citizen" arrecadou com o público vão garantir ao jogo o recorde de mais bem sucedido projeto de financiamento coletivo da história, reconhecido pelo Guiness Book.
Em entrevista com o site MCV, o criador do simulador espacial "Star Citizen", Chris Roberts, comentou que o jogo pode ter potencial no Xbox One e PlayStation 4, embora não tenha planos para trazer o game para as plataformas.
A campanha de financiamento coletivo do jogo "Star Citizen", o novo simulador espacial de Chris Roberts, criador da franquia "Wing Commander", continua atingindo números impressionantes. Em apenas duas semanas, a quantia arrecadada pulou de US$ 49 milhões para US$ 51 milhões.
Depois de adiamento no fim de maio, o modo de batalha multiplayer "Arena Commander", do simulador espacial "Star Citizen", finalmente começou a ser testado junto com uma parcela da comunidade de financiadores do projeto.
Previsto para ser lançado ontem (29), o modo Arena Commander - que daria a chance a jogadores de experimentar o combate entre naves de "Star Citizen" - foi adiado indefinidamente, anunciou o criador do jogo, Chris Roberts.
Após arrecadar quase US$ 44 milhões - e contando - pelo público, a Roberts Space Industries está "confiante" de que lançará o módulo Arena Commander, de "Star Citizen", em 29 de maio.
"Star Citizen", simulador espacial da Cloud Imperium, ganhou um novo produtor. E não qualquer um: Alex Mayberry, veterano da Blizzard e principal produtor de "Diablo III".
Quando liberou o acesso ao inacabado "Minecraft" para quem comprasse o jogo em 2009, a produtora sueca Mojang deu inicio a uma revolução na forma com que jogadores e desenvolvedores se relacionam.