A Citroën começa a vender, a partir de abril, o Aircross Atacama, versão especial do monovolume aventureiro (que a marca adora -- e insiste em -- chamar de SUV). A série serve para dar um ânimo às vendas do modelo, em baixa: foram 787 unidades vendidas em janeiro e apenas 653 em fevereiro,...
A Citroën levou quatro dias para anunciar os novos preços de seus carros sem o imposto sobre produtos industrializados (IPI) e foi a lanterninha entre as principais fabricantes na ordem de divulgação. Segundo Francesco Abbruzzesi, diretor-geral da marca no Brasil, a montadora francesa também...
O mercado brasileiro é francamente dominado por modelos compactos e seus derivados -- picapes, SUVs, stations (peruas) e monovolumes. Respondem por cerca de 80% das vendas totais de automóveis e comerciais leves. No entanto, há uma fatia de 12% representada pelos médios-compactos, que no ano...
O lance mais ousado da Citroën no Brasil em muitos anos chama-se Aircross. O monovolume aventureiro, fabricado no Rio de Janeiro a partir do C3 Picasso europeu, chega ao mercado para ampliar dramaticamente a fatia local da marca francesa, dos atuais 2,5% (em média) para 3,5%. Os emplacamentos da...