O Ministério Público Federal (MPF) em Minas entrou com ação civil pública contra a União e a empresa Google por causa da veiculação de merchandising de produtos e serviços em canais do YouTube protagonizados e também destinados a crianças de até 12 anos.
O agora famoso "PowerPoint do Lula" (ferramenta usada pelo Ministério Público Federal do Paraná para apontar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como "o comandante máximo do esquema investigado na Operação Lava Jato") inspirou piadas na internet e até um site que permite criar versões do...
A "troca" do milk-shake de Ovomaltine do Bob's pelo McDonald's movimentou as redes sociais na última semana, e algumas empresas tentaram aproveitar o momento para divulgar seus produtos.
O sucesso do aplicativo Pokémon Go fez com que empresas apostassem em produtos um tanto quanto inusitados para atrair os fãs do desenho. As opções vão de perfume até brinquedos eróticos.
A margarina Claybom decidiu resgatar a imagem da "Menininha Nhac", ícone do produto nos anos 1980. Ela tinha sumido das embalagens do produto em 2010, segundo a BRF, atual dona da marca (também dona de Sadia e Perdigão).
O clássico chinelo Rider de tira única e larga, famoso nos anos 1990, está de volta ao mercado. Em comemoração aos seus 30 anos, a marca decidiu repaginar o produto e relançá-lo com um apelo mais jovem.
Após se tornarem "amigas" dos consumidores nas redes sociais, as marcas estão cada vez mais sendo chamadas a se posicionar diante de questões muitas vezes polêmicas. E não dá para fugir da raia. "Quem quiser ser unanimidade não vai comunicar", defende o executivo Marcio Oliveira, há cinco anos à...
Alguns anunciantes são tão agressivos --publicitariamente falando-- que seus produtos chegaram a aparecer quase 1.400 vezes este ano somente na TV aberta.
SãO PAULO – Com unidades no Brasil, a rede de fast-food norte-americana KFC lançou nos Estados Unidos um protetor solar que tem cheiro de seu principal e mais famoso prato: frango frito.
O lançamento do jogo Pokémon Go no Brasil, na última quarta-feira (3), pôs fim a uma longa espera dos fãs brasileiros. Muitas empresas já aproveitaram a fama do game para tentar impulsionar suas vendas.
A marca de batatas Ruffles vai colocar nas prateleiras de todo o Brasil três novos sabores para os seus salgadinhos: calabresa com cebola, feijoada e burritos. As três versões da batata serão vendidas de 1º de setembro a 30 de novembro.
Grandes empresas brasileiras estão vestindo a camisa LGBT. Ao menos em campanhas na web veiculadas em datas comemorativas, como no Dia Internacional do Orgulho LGBT. Em 28 de junho deste ano, algumas campanhas foram lançadas. Uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, a Avon lançou...
O inverno chegou. Em vez dos tradicionais gorros, blusas, cachecóis e meias pretas, cinza e marrom, algumas lojas estão apostando em produtos inspirados em séries e filmes para faturar.
Depois de se ver no centro das duas grandes investigações de corrupção do país ?Lava Jato e mensalão?, o setor de publicidade tenta agora disseminar uma cultura de boas práticas empresariais. "O arcabouço legal é suficiente. O que precisamos é o maior engajamento das lideranças do setor", disse o...
SãO PAULO – Em sua publicidade de Dia dos Namorados, a marca de cerveja Heineken resolveu usar a UEFA Champions League em uma “pegadinha” que vai contra o machismo no universo do futebol.