Depois de divulgar a data de lançamento de "Super Street Fighter II Turbo HD Remix" para Xbox 360, a Capcom anunciou que o game chega à PlayStation Store na próxima terça-feira (25). No console da Microsoft, a chegada está prevista para o dia 26. O preço é de US$ 15.
Uma empresa anuncia um jogo para o Xbox Live Arcade ou para a PlayStation Store, mas parece que o game demora uma verdadeira eternidade para sair. De quem é exatamente a culpa? Pois a Capcom se encarregou de explicar como funciona todo esse processo.
Escrevendo no fórum de comunidade da Capcom, Christian Svensson, vice-presidente de planejamento estratégico da companhia, revelou que "Super Street Fighter II Turbo HD Remix" foi enviado para certificação na Microsoft e Sony.
Rey Jimenez, produtor associado de "Super Street Fighter II Turbo HD Remix", comentou em entrevista ao The Street Fighter Blog que a versão redesenhada do clássico de pancadaria da Capcom ainda tem lançamento marcado para 2008.
A Capcom revelou em seu blog oficial estar trabalhando em uma correção para a versão beta de "Super Street Fighter II Turbo HD Remix". A companhia afirmou que o "patch" trará "várias correções", mas não detalhou quais erros serão mitigados.
Nesta quarta-feira (25), a Capcom iniciou que os testes da fase beta de "Super Street Fighter II Turbo HD Remix", na versão para Xbox 360. O "ingresso" para participar do teste está na versão completa de "Wolf of the Battlefield: Commando 3", vendido por 800 MS Points (US$ 10).
Indiscutivelmente, um dos pontos de venda mais interessantes da recém-lançada versão para Xbox 360 de "Wolf of the Battlefield: Commando 3", da Capcom, foi a promessa de acesso exclusivo à fase "beta" de testes do componente online de "Super Street Fighter II Turbo HD Remix". E a Capcom aproveitou...
Recentemente, falando à publicação sobre mercado MCV, Michael Pattison, diretor sênior de marketing da Capcom para a Europa, disse que a companhia pretende dar mais atenção à linha de jogos distribuídos digitalmente, tanto no PC quanto nos consoles.
Ao que tudo indica, a exclusividade dos testes beta de "Super Street Fighter II Turbo HD Remix" para Xbox 360 teve haver com a burocracia e custos envolvidos na implantação do projeto na PlayStation Network.
Em entrevista ao site Videogamer, David Sirlin, diretor de "Super Street Fighter II Turbo: HD Remix", comentou que o limite de 150MB imposto pela Microsoft para os títulos para Live Arcade é um problema para game.