O mercado brasileiro é francamente dominado por modelos compactos e seus derivados -- picapes, SUVs, stations (peruas) e monovolumes. Respondem por cerca de 80% das vendas totais de automóveis e comerciais leves. No entanto, há uma fatia de 12% representada pelos médios-compactos, que no ano...
Há casos em que excesso de expectativa atrapalha e, como na história que vamos contar agora, empaca o desempenho. Em setembro de 2008, a Fiat lançou o sedã Linea com preços, equipamentos e propaganda (que escalava até Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1 e então funcionário da Ferrari e,...
O Fiat Linea chegou ao mercado brasileiro num momento difícil. Bateu de frente com outros lançamentos importantes, e poucas semanas depois de anunciado estourou a crise financeira mundial. Também é um carro que tem de lutar para se afirmar em meio a concorrentes fortíssimos -- Honda Civic, Toyota...
Em seus quase 10 anos no mercado brasileiro, o Fiat Marea jamais chegou a ter vendas expressivas. Depois que ele saiu de linha, para tentar competir de verdade no segmento de sedãs médios, a Fiat buscou uma solução peculiar e caseira. Recorreu à base de um compacto para desenvolver seu novo três...
Atualizada à 0h22 de 19/9