Depois de tirar de linha as versões convencionais do Golf, a Volkswagen confirmou que deixará de oferecer no Brasil a configuração esportiva GTI, atualmente a única disponível no portfólio do hatch médio. Um dos ícones mais queridos da marca alemã, o GTI vai dar lugar ao híbrido Golf GTE, com...
Donos de carros esportivos talvez sejam os mais arredios ao que a eletricidade tem a prover aos meios de locomoção. No caso os individuais. Poucos acreditam que a propulsão elétrica possa substituir as polegadas cúbicas, a queima de combustível e continuar entregando velocidade e emoção sem ter de...
A oitava geração do Volkswagen Golf, a ser lançada na Europa ainda neste ano, foi flagrada sem camuflagem durante uma sessão comercial de fotos. As imagens, postadas pelo usuário @_adrianmay no Instagram, mostram o carro pintado na mesma cor dos protótipos mais recentes.
UOL Carros avisou lá no salão do automóvel que 2019 seria o ano do carro pequeno com som premium de série. E cá estamos testando o O Polo com sistema de áudio da série Beats. Vale a pena pagar de R$ 73.500 a R$ 83,500 -- dependendo da versão -- por este Polo Beats? Série Beats é um...
Quando Wiebe Wakker desligou seu carro em Sydney, na Austrália, na tarde deste domingo (7), foi o fim de uma viagem de mais de três anos para o aventureiro holandês e Blue Bandit, sua perua Volkswagen Golf Variant convertida em veículo 100% elétrico.
A Volkswagen começa a agendar na próxima quarta-feira (3) a substituição do gerador do airbag do motorista de 39 unidades do Golf e duas do Passat, fabricadas de 4 de julho a 26 de dezembro de 2002. De acordo com a fabricante, uma falha na montagem do componente, da fornecedora TRW, pode fazer o...
Volkswagen Golf, caro mais vendido na Europa atualmente e veículo de maior sucesso da marca alemã, chega aos 45 anos. Em 29 de março de 1974, a fábrica de Wolfsburg, na Alemanha, começava oficialmente a produção do sucessor do lendário Fusca. No mundo, o modelo acumula 35 milhões de unidades...
Ele já foi e ainda é um dos modelos mais desejados da linha da Volkswagen. Um dos carros-chefes da marca em todo o mundo, o Golf tem a versão GTI como auge da configuração vendida no Brasil. Ainda assim, o hatch esportivo encara dois obstáculos atualmente: cobra o preço da esportividade,...
O Golf McDrive Edition é um exemplar único desenvolvido pela Volkswagen em parceria com o McDonald's na Holanda. O carro tem porta-luvas aquecido para manter o sanduíche quentinho e porta-copos refrigerado para gelar as bebidas. O carro, porém, não será vendido, e sim leiloado -- a renda vai para o...
O Worthersee é o maior evento de fãs da Volkswagen no mundo. é por isso que a montadora aproveita a ocasião para mostrar versões especiais de seus modelos mais badalados -- especialmente o Golf GTI.
Vamos "rebobinar" o tempo para dois meses e meio atrás: durante discurso de início da produção do Polo, em São Bernardo do Campo (SP), o então presidente da Volkswagen do Brasil era pessimista com o futuro dos elétricos no Brasil: "Nos próximos cinco, dez anos, não sei se carro elétrico vai ter...
UOL Carros mostra "Por Dentro" o Golf 1.0 TSI, ou Golf mil turbinado para os íntimos. O carro é legal? Mantém os equipamentos do resto da gama? Ou "limaram" totalmente o carro-chefe da marca? Descubra!
A sétima geração do Golf ganhou recentemente na Europa seu primeiro facelift. Dentre as novidades cosméticas, mudanças pontuais nos para-choques e na disposição das luzes internas dos faróis e das lanternas, além de rodas redesenhadas.
O tradicional VW Golf é o primeiro hatch médio a aderir aos novos motores 1.0 de 03 cilindros no Brasil, no caso dele, com o motor TSi turbo já conhecido do up!. Reportagem do programa Auto+ mostra o resultado. http://www.automaistv.com.br
Em plena crise de vendas pode parecer que a grande onda de lançamentos em 2016 se deve à atuação imediata dos fabricantes em busca de clientes arredios. Na realidade, as novidades foram decididas há quatro ou cinco anos, nos tempos de bonança, e em razão de metas de eficiência energética exigidas...
Além da estreia do Golf 1.0 TSI, a Volkswagen revelou nesta semana mais duas novidades da linha 2017, que chega às lojas nos próximos meses, com apresentação oficial no Salão de São Paulo: Tiguan 1.4 e Golf Variant flex.
A Volkswagen já não esconde mais que, aos poucos, vai substituir os motores maiores de seus modelos compactos e médios (em sua maioria de 1,6 litro) pelo moderno e compacto 1.0 TSI, de três cilindros, turbo e sistema de injeção direta, que estreou no up! em julho do ano passado.