O comércio anuncia liquidações de inverno, para esquentar as vendas do Dia dos Pais. A duas semanas da data, a hora é boa para quem pretende comprar presente.
A Associação Brasileira dos Lojistas de Shoppings pediu nesta segunda-feira uma reunião com a presidente Dilma Roussef para discutir os "rolezinhos". O temor da entidade é que esse tipo de manifestação afaste consumidores e cause mais prejuízo aos comerciantes.
Depois da correria para comprar todos os presentes de Natal, agora é hora de trocar aquilo que não serviu. As lojas esperam que os consumidores aproveitem a temporada de trocas para gastar mais.
No Brasil, a "Black Friday" também levou os consumidores às compras, nas lojas físicas e pela internet. Mas as denúncias de falsos descontos bateram recorde.
Duas das principais lojas de departamentos de Nova York são investigadas por racismo. Clientes negros dizem ter sido humilhados por vendedores. O correspondente Luiz Megale traz os detalhes.
Um comerciante foi morto durante um assalto a uma loja na Grande São Paulo. O jovem levou um tiro no peito, quando tentava proteger a namorada dos ladrões.
O Dia das Mães está chegando, e muita gente ainda está pendurada com as parcelas das compras de Natal. Para estimular o consumo, bancos e lojas tentam renegociar as dívidas oferecendo descontos de até 90%.
A polícia do Rio de Janeiro prendeu o acusado de ordenar uma chacina em uma concessionária na zona Oeste da cidade.Quatro homens foram executados no fim de semana depois de tentar reaver o valor pago como entrada por um carro.
Os serviços de telefonia lideraram a lista das principais reclamações no Procon de São Paulo no ano passado. No balanço, também aparecem em destaque bancos e lojas virtuais.
Grandes lojas virtuais brasileiras, como Americanas, Casas Bahia, Extra, Netshoes e Walmart, prometem oferecer produtos com descontos de até 70% a partir desta quarta-feira (26). A iniciativa, batizada de "Boxing Week", vai até sábado (29).
O entrevistado de junho foi Alex do Nascimento, Gerente Corporativo de Comércio Eletrônico dos Correios. Ele desenrolou uma conversa leve e agradável sobre um tema muito importante para o comércio eletrônico, que é o compromisso dos Correios com empresas que desejam se incluir digitalmente e tirou...
Em lojas de roupas, calçados, acessórios ou esportes, montar uma vitrine sedutora também depende do tipo de manequim e de como ele é apresentado. Os bonecos dão dinamismo à coleção e destacam as amostras de combinações de peças. Muitos clientes chegam a comprar os conjuntos da mesma forma como...
A vitrine é o primeiro contato do consumidor com o produto nas lojas de varejo. é ela que vai convidar o cliente a entrar e despertar nele o desejo de consumo. Portanto, é um elemento de marketing que interfere diretamente nas vendas e na lucratividade de um negócio.