Gastos da classe média com moda sobem 153% em dez anos
Em dez anos, os consumidores da classe C mais que dobraram seus gastos com roupas, sapatos e acessórios.
Em dez anos, os consumidores da classe C mais que dobraram seus gastos com roupas, sapatos e acessórios.
As seguradoras deverão começar a vender, até o fim deste ano, os chamados microsseguros. Esses produtos, voltados para a população de baixa renda, poderão ser vendidos por meios remotos, como internet, celular e maquininhas de cartão de crédito, além de bancas de jornal e vendedores de porta em...
Com a proximidade das férias de julho, aumenta a procura pelas viagens de intercâmbio. Empresas especializadas querem atrair jovens da classe C interessados em estudar fora do Brasil. Visite o UOL Notícias
http://migre.me/9bzMW - Estudo da Pyramid Research mostra que, até 2015, a receita de dados representará 36% do faturamento das teles, muito em função da aquisição de smartphones pela classe C que teve o seu poder de compra elevado em 260% nos últimos três anos.
Os três produtos mais desejados pelos brasileiros em 2012 são, respectivamente, celular (sonho de 37 milhões de pessoas), notebook (32,4 milhões) e tablete (25,6 milhões).
SãO PAULO - Fazer compras a prazo não é exclusividade da classe emergente. Segundo pesquisa realizada, pela Acrefi (Associação das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) em parceria com o Data Popular, instituto especializado em baixa renda, em 2012, a classe C pretende comprar...
Os gastos dos brasileiros com a contratação de serviços dobraram nos últimos nove anos. Os dados são de um estudo feito pelo Instituto Data Popular com base em dados do IBGE de 2002 a 2011.
A Kaiser lançou nesta quarta-feira (11), em todo o país, um barril de quatro litros de cerveja que poderá ser consumido em até 30 dias após aberto, como se fosse chope. Todo produzido pela Heineken (dona da marca Kaiser), na Holanda, a novidade é uma tentativa de melhorar as vendas.
São Paulo - No ano passado, 2,7 milhões de brasileiros mudaram o perfil de renda, deixando as classes D e E para fazer parte da classe C. Além disso, 230 mil pessoas saíram da classe C e entraram para as classes mais ricas (A e B).
SãO PAULO (Reuters) - A renda mensal disponível da população brasileira cresceu mais de 20% em 2011, passando de R$ 368 no ano anterior para R$ 449, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Cetelem BGN, braço financeiro do grupo francês BNP Paribas.
O Brasil terá 118 milhões de pessoas na nova classe média ao receber a Copa do Mundo, em 2014, segundo projeção da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgada nesta quarta-feira (7). Hoje são 105, 5 milhões. Em 2003, havia 65,8 milhões.
SãO PAULO - A nova classe média terá um gasto de R$ 28,1 bilhões com educação em 2012. O montante é equivalente ao PIB (Produto Interno Bruto) do Paraguai, revela pesquisa do Data Popular divulgada nesta terça-feira (7).
SãO PAULO – De tudo que foi gasto com roupas no Brasil em 2011, 48,4% saiu do bolso da nova classe média brasileira, ou seja, a classe C. Esses indivíduos foram os que mais gastaram com vestuário no ano passado, superando a elite e os emergentes.
São Paulo - Para 2012, o setor de turismo acredita em um crescimento de 10% a 15%, tanto em faturamento quanto em número de passageiros. Em 2011, a previsão inicial era de fechar o ano com 15% de crescimento, mas a expectativa atual é que encerre com um crescimento de 20%, o que representa 5,5...
LEIA TAMBéM: Confira os 10 carros que desvalorizam mais e menos após um ano de uso SãO PAULO – A crise da europeia já fez a luz amarela acender no Brasil e os consumidores da classe C estão enfrentando dificuldades para ter o financiamento de veículos aprovado.
Quase metade das pessoas que circulam diariamente pela avenida Paulista, na região central de São Paulo, pertence à nova classe média brasileira. A maioria é jovem, vai a trabalho, e só 14% buscam lazer.
SãO PAULO – A caderneta de poupança é o investimento preferido entre as mulheres da classe C. De acordo com pesquisa da Quorum Brasil divulgada nesta segunda-feira (5), 24% das mulheres que recebem entre R$ 900 e R$ 1.500 por mês investem na caderneta de poupança. Já entre aquelas que recebem de...
Seis em cada dez brasileiros pertencentes à nova classe média com idade entre 18 e 35 anos pretendem abrir um negócio próprio. Em 91% dos casos, o objetivo é fazer isso nos próximos dez anos.
SãO PAULO - Os gastos com serviços já respondem pela maior parte das despesas da nova classe média, segundo revela estudo divulgado nesta segunda-feira (10) pelo Data Popular.
SãO PAULO – Os mini cruzeiros estão atraindo os consumidores com menor renda na temporada de 2011/2012.