Depois de ser oficialmente apresentado ao público brasileiro, o mascote da Copa do Mundo inicia agora uma série de viagens a cidades do país. Nos próximos dez dias, o tatu-bola símbolo do Mundial de 2014 participará de mais de 15 eventos, em três capitais diferentes (veja abaixo).
A Coca-Cola lançou nesta segunda-feira a sua campanha para escolha do nome do mascote da Copa do Mundo de 2014. Com isso, a partir de agora, a votação que batizará o tatu-bola símbolo do Mundial ocorrerá simultaneamente no site da Fifa e no da companhia de refrigerantes. Haverá, inclusive, regras...
A Fifa registrou nesta terça-feira a imagem produzida do boneco que será a mascote da Copa do Mundo de 2014. O UOL Esporte teve acesso ao documento com o desenho do tatu-bola estilizado que será o símbolo do Mundial.
Em setembro de 2012, a Fifa anunciará qual será o mascote da Copa do Mundo de 2014. Não há uma lista oficial de candidatos, mas quatro alternativas são as mais especuladas.
O mascote da Copa do Mundo de 2014 será um Tatu, animal em extinção. O Comitê Organizador Local da Copa oficializará a escolha da Fifa em outubro. De acordo com a revista Veja, antes de anunciarem o Tatu como mascote, será preciso registrar a marca na Europa.