O Ministério da Justiça notificou a TAM para prestar esclarecimentos sobre denúncias de oferecer passagens mais caras no site em português do que na página em inglês. A informação foi divulgada ontem pela "Folha de S. Paulo".
A associação de defesa dos consumidores Proteste enviou, nesta quarta-feira (17), uma denúncia contra a TAM ao Departamento de Proteção ao Consumidor do Ministério da Justiça. A companhia aérea ofereceu passagens mais caras no site em português do que na página em inglês. A informação foi...
As empresas aéreas brasileiras estão ampliando a cobrança de tarifas extras, antes só vistas em companhias internacionais. Comer um lanche a bordo, por exemplo, pode tornar a viagem até R$ 20 mais cara. Viajar numa poltrona com maior espaço para as pernas pode custar até R$ 30 a mais.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não determina regras para a cobrança de tarifas extras pelas companhias aéreas, como aquelas destinadas a pagar pela refeição a bordo ou por poltronas mais espaçosas. Algumas tarifas, porém, podem ser contestadas pelo consumidor na Justiça.
O começo do ano é uma época marcada pela tomada de decisões. Em janeiro, muita gente decide, finalmente, começar a fazer exercícios e se matricula na academia. Outros resolvem que chegou a hora de aperfeiçoar o inglês e correm para a escola mais próxima.
A associação de consumidores Proteste lançou em seu site uma cartilha para orientar pais e alunos sobre a volta às aulas. A publicação traz informações sobre os direitos dos estudantes, e dicas para os pais economizarem na compra de material escolar e uniforme.
Em 2012, o consumidor brasileiro passou por diversos ataques aos seus direitos, principalmente em setores como telecomunicações (ressaltando a telefonia celular e a internet banda larga), além dos problemas com o descaso de planos de saúde. Frente a este cenário, a coordenadora institucional da...
Nova bateria de provas de segurança automotiva realizados pelo Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos da América Latina), em parceria com a associação Proteste, concluiu que "carros populares mais vendidos na região [América Latina, mas sobretudo Brasil] ainda estão 20 anos atrasados...
Uma pesquisa realizada pela Proteste - Associação de Consumidores revelou quais seguradoras oferecem os melhores preços e apólices de seguro automotivo para seis perfis de consumidores em cinco capitais brasileiras.
Os consumidores devem fazer pesquisa em mais de dois supermercados antes de fazer as compras. A orientação é da coordenadora da pesquisa do Guia de Preços de Supermercados, elaborado pela Associação de Consumidores ProTeste, Michele Marques.
Uma pesquisa feita pela associação de consumidores Proteste detectou os principais problemas que causam insatisfação dos consumidores com os bancos. Os clientes avaliaram conta corrente, cartão de crédito, crédito imobiliário e crédito pessoal.
Os consumidores de São Paulo e do Rio de Janeiro comprometem, em média, 42% de sua renda com dívidas. Essa é uma das conclusões de uma pesquisa divulgada pela associação de consumidores Proteste nesta terça-feira (14).
Os contribuintes que já tiveram sua restituição de Imposto de Renda liberada têm recebido a sugestão, no site da Receita Federal, de investir o dinheiro em títulos públicos do governo federal.
SãO PAULO - A Proteste - Associação de Consumidores entrou com uma ação civil coletiva contra a Caixa Econômica Federal para reduzir a taxa de juros dos consumidores com contrato imobiliário assinado antes do dia 4 de maio deste ano.
A Prosteste – Associação de Consumidores criou o Proteste Postos, aplicativo gratuito para celular que mostra aos usuários qual posto de combustível oferece os melhores preços da região em que ele estiver.
A diferença de preço entre ligações interurbanas (DDD) pode chegar a 782%, dependendo do plano e da operadora escolhida. A conclusão é de uma pesquisa feita pela associação de consumidores Proteste.
Os sites de assinaturas de produtos começaram a ganhar força no Brasil nos últimos meses. Apesar de ser novidade, o serviço deve respeitar as regras previstas no Código de Defesa do Consumidor, diz a coordenadora institucional da associação de consumidores Proteste, Maria Inês Dolci.