Não sabemos você, mas nós aqui temos zero capacidade de competir nesses torneios de eSports. Esse mundo cheio de jogador “sanguenozoio” que acorda 5 da manhã pra ficar flexionando a mão no saco de arroz não é pra gente.
O mês de setembro marcou os 25 anos da estreia de Street Fighter: O Filme no Brasil. O longa havia estreado em 1994 nos EUA, mas, nessa época, o normal era as produções hollywoodianas demorarem vários meses para chegarem aos cinemas brasileiros.
Se você não esteve em Marte nos últimos dias, então sabe que a notícia dos games mais importante foi a compra da Zenimax pela Microsoft pelo valor alucinante de US$ 7,5 bilhões. Com isso, a Microsoft agora é dona de Bethesda (Fallout e Elder Scrolls), id Software (Doom) e Arkane Studios...
Então quer dizer que você viu os anúncios do Xbox Series X e do PlayStation 5 e ficou louquinho para comprar um desses novos consoles no lançamento em novembro?
Easter eggs são um dos assuntos preferidos deste blog. Já falamos aqui sobre easter eggs que geraram polêmica e easter eggs macabros. Agora, o assunto são os segredos que ficaram anos e anos escondidos até que finalmente foram escavados.
Quando se trata de cinema, a tática do jump scare, ou seja, do susto inesperado que potencializa seu efeito justamente porque te pega de surpresa, já está meio desgastada. Depois da exaustiva quantidade de slashers nos anos 80 e 90, o jump scare começou a virar muleta para falta de substância.
Que atire o primeiro casco azul o gamer que nunca se decepcionou com um jogo. Sejamos sinceros: poucas coisas doem mais na alma do que quando você gasta seu suado dinheirinho em um novo título, coloca ele pra rodar e o jogo simplesmente não entrega o que você esperava.
No final de julho, dois tópicos no fórum 4chan trouxeram toneladas de arquivos confidenciais de projetos da Nintendo. Tratam-se de protótipos de jogos, códigos fonte, projetos cancelados, modelos 3D e muito mais. O acontecimento é tão massivo que foi apelidado de “Gigaleak” e já está sendo chamado...
Empresas de games fazendo idiotices e se dando mal por causa disso são um assunto recorrente neste blog. Que culpa a gente tem se elas vivem fazendo merda?
Nem sempre o jogo que sai é o jogo que os desenvolvedores queriam fazer. Às vezes, é ambição demais para recursos de menos e o produto final é apenas o rascunho de algo muito maior. Acontece com todos nós, não é mesmo?
Videogames não são exatamente o tipo de coisa que você precisa se esforçar para tornar ruins. Fatores como pouco tempo de desenvolvimento, equipes reduzidas e excesso de exigências por parte da chefia são bem comuns e responsáveis pelo fato de que mesmo jogos triplo-A às vezes são cheios de bugs....
Nas últimas semanas, ficou famoso o caso de um jogador que destruiu seu setup gamer quando descobriu que Horizon – Zero Dawn seria lançado para PC e, portanto, deixaria de ser um exclusivo do PS4. "Décadas jogadas fora e foi tudo para nada", disse ele no tweet em que mostrou seu console destruído,...
É tempo de ficar em casa para contribuir na luta contra a pandemia de coronavírus. Os eventos estão sendo cancelados, os serviços não essenciais estão fechados e muita gente já se acostumou a trabalhar de casa.
Responda rápido. Qual instituição funciona melhor na indústria do entretenimento: os estagiários que de fato leem as HQs que depois são "adaptadas" para os filmes de herói ou os advogados defensores do copyright?
Sonic, o mascote da Sega e um dos personagens mais famosos dos videogames, finalmente chegou aos cinemas. E, graças aos deuses, não é com aquela versão feia.