Armas de videogame são aquela coisa: quanto mais ridículas e exageradas, melhor. Afinal, a gente não obriga nossos personagens a desenvolver escoliose carregando 15 espadas diferentes no inventário à toa. Queremos ter opções, caramba!
Simuladores de namoro existem no Japão desde os anos 80 e sempre foram uma maneira para aquela sociedade conservadora encontrar alívio das aflições sociais. A popularidade desse tipo de jogo no país é tão grande que tem gente que efetivamente prefere os companheiros virtuais às pessoas reais.
Já houve uma época em que as linhas que separavam o politicamente incorreto e o aceitável eram muito mais tênues e a tolerância do público, muito maior. Foram tempos em que o entretenimento nos deu coisas como a Banheira do Gugu, a Tiazinha, o sushi erótico do Faustão e tantas outras pérolas dos...
Você já ouviu falar em vaporware? É um software ou hardware que foi anunciado, mas nunca de fato lançado. A lista abaixo reúne alguns games que se encaixam nessa descrição, seja porque a prioridade do estúdio mudou, porque a grana faltou ou porque o trabalho pesou.
A inserção de easter eggs era mais divertida quando a internet era rudimentar e a informação, escassa. Hoje em dia, qualquer segredo que um programador esconda em um game é logo descoberto pela comunidade e espalhado aos quatro ventos nos Reddits, Twitters e YouTubes da vida. Ser o descobridor do...
Trabalhar em um projeto tão grande e complexo como um game é algo que requer um número extenso de colaboradores. E cada um deles, dos programadores aos gerentes de comunidade, representa algum risco para a empresa, seja por meio de reclamações públicas ou vazamentos. Faz parte da aventura de tocar...
Controle de qualidade é um conceito que deveria existir em qualquer produto que você compra, desde algo simples como um garfo até uma obra complexa como um jogo de videogame. O problema é que, quanto mais grandioso é o game, mais difícil é garantir estabilidade dele, e o tempo necessário para os...
Games envolvendo a tomada de decisões são cada vez mais frequentes entre os títulos AAA. Sejam eles o foco do gameplay, como nos títulos da Telltale, ou um recurso menor dentro da história, é fato que a noção de alterar o curso da história de acordo com a personalidade do jogador virou uma...