Atualmente mais da metade da população brasileira (53%) faz parte da classe média, o que significa um total de 104 milhões de brasileiros. Há dez anos, eram 38%. Nos últimos dez anos, foram 35 milhões de brasileiros incluídos nessa classe.
Nestlé, Samsung, Adidas e Nike são as marcas preferidas dos consumidores da nova classe média no Brasil, aponta pesquisa feita pelo Instituto Data Popular com 22 mil pessoas em todo o país.
Os recentes indicadores de insatisfação dos consumidores com a qualidade de serviços, produtos e atendimento no Brasil apontam um aumento nas reclamações em nível semelhante ao crescimento da classe média, que está em franca ascensão.
SãO PAULO - O grande sonho de consumo do grupo pertencente à classe C é a casa própria. De acordo com o levantamento “O consumidor mais por menos redefine o varejo” feito pela consultoria Gouvêa de Souza, a compra de um imóvel é o desejo de 45% dos homens e 40% das mulheres desta classe.
As seguradoras têm investido em produtos populares para atrair a nova classe média brasileira. As principais características desses produtos, além do preço mais em conta, são a oferta de poucas coberturas adicionais e o foco na proteção financeira do consumidor.
As seguradoras deverão começar a vender, até o fim deste ano, os chamados microsseguros. Esses produtos, voltados para a população de baixa renda, poderão ser vendidos por meios remotos, como internet, celular e maquininhas de cartão de crédito, além de bancas de jornal e vendedores de porta em...
A crescente classe média da áfrica está fomentando o desenvolvimento pelo continente. Empresários ambiciosos estão gerando crescimento com empresas de ramos diversos, desde moda até farmacêuticos. Contudo, a fraca infraestrutura, a corrupção e o conflito político prejudicam seus esforços.
Enquanto nas economias emergentes as classes médias sobem, nas ocidentais elas descem, embora os níveis de vida e de segurança diante do futuro de umas e outras não sejam (ainda?) comparáveis. é o resultado desigual da última fase da globalização e da crise vivida na Europa e nos EUA desde...
"Papai, eu te ajudo". "Eu também". Quatro mãozinhas carregam os pacotes. Macarrão, arroz, latas de tomate. As crianças deixam as embalagens na sacola do supermercado. Mas este, com sua grande e lenta fila, não é um supermercado: é a distribuição gratuita de alimentos para quem não consegue se...
Os gastos dos brasileiros com a contratação de serviços dobraram nos últimos nove anos. Os dados são de um estudo feito pelo Instituto Data Popular com base em dados do IBGE de 2002 a 2011.
A nova classe média é proprietária de 37,06% dos imóveis de veraneio no Brasil e fica na frente de todas as outras classes consideradas isoladamente, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Data Popular.
Mais da metade dos brasileiros que querem comprar a casa própria nos próximos dois anos pertence à nova classe média. A conclusão é de uma pesquisa feita pelo Instituto Data Popular.
A nova classe média russa está mudando o cenário político no país, na opinião de um dos mais proeminentes porta-vozes da oposição, o autor Boris Akunin.
Quase metade das pessoas que circulam diariamente pela avenida Paulista, na região central de São Paulo, pertence à nova classe média brasileira. A maioria é jovem, vai a trabalho, e só 14% buscam lazer.
SãO PAULO – Estudo aponta que as crianças pertencentes às famílias da nova classe média sabem argumentar com seus pais, quando querem algo, de forma melhor quando comparadas às crianças da elite.
SãO PAULO - Os gastos com serviços já respondem pela maior parte das despesas da nova classe média, segundo revela estudo divulgado nesta segunda-feira (10) pelo Data Popular.