O Chevrolet Tracker não está para brincadeira. Afinal, nem bem chegou ao mercado e já anda desfilando pelo topo do ranking de vendas - e não só entre os SUVs, o modelo também figurou no TOP 5 das vendas gerais em junho. Tá fazendo sucesso com o consumidor, isso é fato.
Pouco a pouco as variantes híbridas plug-in (que juntam motor de combustão a elétrico) vão-se tornando a regra em vez da exceção. Na Mercedes-Benz, a "espécie" alastra a ritmo rápido na gama de modelos compactos (de tração dianteira), primeiro com os Classe A e B e, ainda em 2020, com os CLA/CLA...
Trabalhar com carros, para mim, é um privilégio. Todos os dias tenho contato com eles e, vez ou outra, aparece algo diferente de tudo e faz a experiência ser ainda mais interessante.
A décima geração do Honda Civic segue firme e forte por aqui, não exatamente como a marca queria, já que o Toyota Corolla continua sendo a grande referência entre os sedãs médios no Brasil. Mas o Civic não perdeu sua tradicional personalidade - que é bem definida - e mantém aqueles atributos de um...
Não há muitos Toyota com a aura de serem modelos icônicos. Não, o Corolla (ao menos ao longo de quatro décadas até à chegada da mais recente geração já este ano) não conta. E o híbrido Prius, com ar de nerd da classe, também tem que ser excluído dessa distinção.
Os primeiros carros híbridos que chegaram ao Brasil, como o Toyota Prius, surpreenderam pelo baixo consumo de combustível. Agora, esses modelos estão em uma nova fase, a do plug-in. A maior parte deles, como o Volvo S60 T8, que testei, pode ser usada apenas como veículo elétrico, sem necessidade de...
Em um passado não muito distante, imprensa especializada e consumidores se frustravam com carros com câmbio automático de quatro marchas. Os que tinham cinco se salvavam das críticas e aqueles raros impulsionados por um câmbio de seis marchas eram endeusados.
A Chevrolet Montana sempre teve uma versão esportiva em sua gama desde quando estreou no Brasil em 2003. Além do visual exclusivo, a primeira geração oferecia o motor 1.8 flex, mas sua sucessora preferiu apostar apenas no estilo mais arrojado.
A Land Rover anunciou recentemente sua divisão em três marcas: Defender, Discovery e Range Rover. Embora não deixe isso claro, na prática a bandeira Land Rover dá lugar a seus antigos produtos, promovidos a marcas. Estas fazem parte da montadora JLR, que tem também a Jaguar (em fase de...
Ao longo dos seus 13 anos no mercado, a Volkswagen Amarok foi agregando equipamentos aqui e ali, mas nunca ganhou uma nova geração - e nem está no radar para 2024. Entretanto, o modelo ganhou o seu maior presente em 2018, que foi a chegada da motorização V6. Foi com essa configuração que pudemos...
Um dos mais famosos modelos da Jeep em todo o mundo, o Grand Cherokee acaba de ser eletrificado, com um sistema híbrido plug-in associado a um motor a gasolina de quatro cilindros, para tentar oferecer consumos reduzidos e boas performances. Mas, apesar do posicionamento mais elitista, em alguns...
A potência não mudou. O torque, também não. Ainda assim, ele ficou oficialmente um décimo de segundo mais rápido. E esse ganho, na prática, faz diferença para quem gosta de levar o carro ao extremo. A Audi lançou no Brasil o novo RS5 Sportback Competition.
O BMW X1 chega à sua terceira geração com mudanças internas e externas, mais tecnologia e dimensões superiores às do modelo anterior. Para o Brasil, vem com duas opções de motor turbo, o 1.5 e o 2.0, e três de acabamento. As primeiras unidades são trazidas da Alemanha mas, no mês que vem, o SUV de...
O ID.3 foi o primeiro Volkswagen totalmente elétrico quando chegou ao mercado europeu em 2019. Agora, quatro anos depois, acaba de ser revisto e melhorado, principalmente no interior. Mas fica a sensação de que a renovação poderia (e deveria) ter ido mais longe.
A Ferrari vai caminhando para a eletrificação de sua gama com mais um híbrido no portfólio. Versão descapotável da 296 GTB, a 296 GTS se distancia do modelo de teto rígido por 70 kg e a chance de ter os cabelos ao vento. No mais, são idênticas. Seu nome é um resumo do que se trata o carro:...
A versatilidade dos SUVs conquistou os consumidores de vários mercados, e no Brasil os utilitários esportivos viraram preferência nacional. Muito disso se deve ao fato de conciliarem a capacidade de enfrentar obstáculos comuns em nossas estradas, como buracos, lombadas e desníveis, e ainda assim...
O que esperar do novo GWM Haval H6? Os chineses da Great Wall, com o braço de desenvolvimento da engenharia brasileira, montaram um SUV bem esperto - e que já dirigimos em sua pré-serie.
Elétrico e ao contrário da maioria, até mesmo no Brasil, o BMW i4 M50 não é um SUV. Para muita gente, "graças a Deus" porque a sensação de dirigir o sedã é das melhores e está longe de ser comparada ao comportamento dinâmico de um utilitário a bateria.
A BYD lança dois novos SUVs eletrificados no Brasil pelo mesmo preço (R$ 269.990). São eles o elétrico Yuan Plus e o primeiro híbrido plug-in da marca, o Song Plus DM-I.
À medida que vai avançando nas gerações - essa é já a terceira - o X1 deixa de ser o SUV pequeno da BMW e passa a funcionar como carro da família. O novo modelo melhora em tudo: espaço, comportamento, motores e qualidade geral. Fomos dirigi-lo na Alemanha antes do início da sua produção em Santa...