A Toyota virou o jogo dos sedãs médios. Com a chegada do chamado New Civic, há cerca de dois anos, a rival Honda assumiu a liderança do segmento no Brasil (que pertencia à geração anterior do Corolla) e parecia não dar pinta de que deixaria de ver os adversários apenas pelo retrovisor. A líder...
A Toyota acha que pode ampliar a participação da Hilux SW4 no mercado brasileiro. A montadora finalmente percebeu que perdia terreno -- e vendas -- por só dispor de modelos turbodiesel do utilitário esportivo médio-grande. Por isso, na carona da reestilização de março deste ano, a marca japonesa...
A Toyota apresentou esta semana em Pilar, na Argentina, a linha 2009 da picape Hilux e do utilitário esportivo (SUV) SW4. Houve mudanças estéticas nos dois veículos, mas as principais novidades estão sob o capô e dentro do habitáculo: a picape ganhou uma versão com motor a gasolina, o VVT-i 2.7...
Um comentário recorrente no meio automotivo é o baixo índice de uso da tração 4x4 pelos proprietários de veículos que dispõem do sistema do tipo part-time, ou seja, que não é integral e necessita de acionamento pelo motorista. Estima-se que essa ociosidade chegue a cerca de 90%. Provavelmente...
Fotos: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias Corolla faz tudo certinho e fica difícil encontrar defeitos no sedã médio. O maior deles talvez seja o design, conservador, mas que tem seu público...
Os efeitos dos cinco anos de domínio do Toyota Corolla no segmento dos sedãs médios são visíveis. Em ruas de algumas áreas de São Paulo, o modelo fabricado entre 2003 e 2007 (ano da derrota para o Honda Civic) é quase tão comum quanto um Gol ou um Palio. A nova geração do carro chegou às lojas há...
A Toyota usou o Festival Interlagos, evento com ares de 'novo Salão do Automóvel', para apresentar oficialmente aos jornalistas o GR Corolla, hatch esportivo que vai rivalizar com o Honda Civic Type R no Brasil e que tem tudo para ser o 'melhor de todos os Corollas' já lançado por aqui.
O Toyota Corolla Cross já recebeu a linha 2024 e sem nenhum alarde, afinal, segue exatamente igual. Alteração mesmo, só com o reajuste na tabela de preço. Então, para dar uma repassada nos atributos desse SUV, andei novamente com a versão XRX, a topo de linha e que tem como maior diferencial, a...
CR-V e RAV4 são rivais históricos e estão entre os utilitários-esportivos mais vendidos do mundo. Nos Estados Unidos, vêm se destacando anualmente no ranking de emplacamentos. Entre os automóveis de passeio, em 2022 o Toyota foi o mais vendido do país. O Honda ficou com a terceira posição.
Em abril de 2022 a Toyota surpreendeu ao anunciar o fechamento de sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP). A instalação histórica foi a primeira da marca japonesa fora do Japão e abrigava 500 funcionários. Passado um ano do anúncio, qual foi o destino da indústria instalada no ABC paulista?
Enquanto muita montadora já vê o futuro dominado por veículos elétricos, outras pensam em alternativas e até o etanol já é falado por algumas como forma barata e verde de se produzir combustível.
No final de abril, a Toyota anunciou que irá produzir um SUV híbrido flex inédito no Brasil a partir do fim de 2024, mediante investimento de R$ 1,7 bilhão na fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo.
A Toyota confirmou que fará um aporte de R$ 1,7 bilhão para lançar um novo modelo híbrido flex no Brasil. O modelo será produzido em Sorocaba (SP) e fará sua estreia no fim de 2024. Com sua chegada, o Yaris vendido nas carrocerias hatch e sedã darão adeus ao mercado.
Na manhã de ontem (19), a Toyota anunciou investimento de R$ 1,7 bilhão para a produção de um novo modelo compacto híbrido flex, o que vai ocorrer no fim de 2024. O UOL Carros apurou detalhes sobre como será o veículo que será lançado pela marca japonesa.
O anúncio da Toyota sobre o investimento bilionário na planta de Sorocaba para a produção de um SUV compacto com a tecnologia híbrida flex mostra - por alguns motivos que vamos explicar aqui - que a estratégia dos japoneses para o mercado brasileiro ainda não passa nem perto de investir em carros...
Ao lado do governador Tarcísio de Freitas, o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, anunciou nesta quarta-feira (19) novos investimentos da empresa no Estado de São Paulo.
A Toyota lança na próxima semana o modelo 2024 do Corolla Cross. E o sedã? Nada ainda. Vai ficar para o começo do próximo semestre. Parece que a chegada do Nissan Sentra nos próximos dias e do Honda Civic G11, recém-lançado, não incomodou em nada aos japoneses mais tradicionais.