Ford Focus Ghia tem tudo para agradar, mas câmbio manual atrapalha
O Ford Focus hatch ocupa o terceiro lugar entre os médios (Foto: Murilo Góes/UOL)
O Ford Focus hatch ocupa o terceiro lugar entre os médios (Foto: Murilo Góes/UOL)
A Ford apresentou, na última quarta-feira (26), em Camaçari (BA), seu utilitário esportivo EcoSport com motor 2.0 Duratec bicombustível (flex), que substitui o modelo anterior, movido apenas a gasolina. Além da possibilidade de escolha entre gasolina e álcool (ou da mescla de ambos) para...
A Troller, hoje pertencente à Ford, apresentou nesta quarta-feira (19), em Atibaia, interior de São Paulo, o T4 2009, modelo que marca a renovação do jipe 4x4 da montadora cearense e que agora é seu único produto no mercado. O preço do novo T4 ainda não foi definido, mas não deverá ultrapassar R$...
A Ford resolveu retomar a versão Tecno do compacto Ka, criada com a primeira geração do modelinho (no quesito tamanho), para promover o lançamento da linha My Connection, feita em conjunto com a empresa de tecnologia Visteon, e que integra ao sistema de som do veículo toda a aparelhagem que...
Atualizada às 8h42 de 6/9
A Ford jamais deu no Brasil a atenção merecida pelo Focus. Médio com virtudes reconhecidas, o modelo produzido na Argentina nunca emplacou por aqui e sempre manteve vendas mensais que dificilmente ultrapassavam 1.500 unidades, seja no hatch ou no sedã. Mas o mercado brasileiro mudou muito desde o...
O Ford Fusion ocupa uma posição singular no mercado brasileiro de carros. Levando em consideração seu porte, de 4,83 metros, é um sedã grande, segmento do qual fazem parte, entre outros, Hyundai Azera, Honda Accord e Toyota Camry. Já o preço é de sedã médio topo de linha, na mesma faixa -- entre...
Cerca de 87% das unidades do Ford EcoSport que saem das concessionárias têm motorização 1.6, que começa em R$ 51 mil. A justificativa para manter a motorização 2.0 que vende tão menos é, além de uma margem de lucro maior, é uma questão do mais puro marketing. Afinal, é preciso explicitar que a...
Parece um remake de novela. Em 1997, quando lançou o então arrojado Ka no Brasil, a preços acessíveis, a Ford subestimou o carrinho. A enorme demanda provocou falta de carros para vendas e ágio. Agora, 11 anos depois, o Ka reestilizado aparece novamente com um visual moderno e preço atraente. E,...
Uma das razões para o sucesso do EcoSport, indiscutivelmente, é o preço. Afinal, o SUV compacto da Ford exibe um design moderninho, é simpático e tem preço inicial por volta de R$ 50 mil. Enquanto isso, os concorrentes com atributos parecidos custam para lá de R$ 70 mil. Só que, na lógica...
Desde criança, o jovem Kaio Tavares, de 25 anos, é apaixonado por carros - especialmente os modelos conversíveis, com capota retrátil. Há cerca de oito meses, decidiu que finalmente teria um automóvel do tipo na garagem. Contudo, não comprou um automóvel pronto e construiu ele mesmo o seu...
A Ford Ranger desta reportagem rodou muito pouco, a ponto de estar do jeito como saiu de fábrica, mantém plástico no banco e no assoalho e traz todos os livretos e a chave reserva.
A nova geração da Ford Ranger chegou e, neste primeiro momento, com suas versões topo de linha, Limited e XLT. A Ford prometeu um salto de qualidade, com a pretensão, até, de redefinir o padrão do segmento. Esforço de marketing à parte, o fato é que a Ranger evoluiu muito e, ao menos por enquanto,...
A BYD assumirá a fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia, em anúncio programado para a próxima terça-feira. Os últimos detalhes foram acertados em reunião da vice-presidente global da marca chinesa, Stella Li, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro da Casa Civil Rui Costa, o...
A nova geração da Ford Ranger foi apresentada ontem e, além do novo visual inspirado em outras picapes da marca como Maverick e F-150, ganhou motor V6 inédito no Brasil.
O lançamento da nova geração da Ranger está acontecendo em "doses homeopáticas"
O tempo fez com que o Ford Bronco Sport ganhasse mais força e um preço melhor.
Quando a Ford Maverick chegou em 2021, muitos se perguntaram sobre o motivo de a marca ter escolhido o modelo apenas a combustão, e não a versão híbrida, uma vez que teria importantíssimos diferenciais de mercado, com foco principalmente na eficiência.
Dono de uma das maiores coleções de Ford Corcel no Brasil, o médico Sergio Minervini também possui carros antigos de outras marcas e modelos.