Maior oferta de médios mostra filão lucrativo; saída de presidente da GM foge do padrão

O mercado brasileiro é francamente dominado por modelos compactos e seus derivados -- picapes, SUVs, stations (peruas) e monovolumes. Respondem por cerca de 80% das vendas totais de automóveis e comerciais leves. No entanto, há uma fatia de 12% representada pelos médios-compactos, que no ano...

Ford Ranger: nova geração deixa a picape ainda mais competitiva

A picape média, com o parrudo chassi tradicional tipo escada, foi lançada no Brasil em 1994. Este ano, até o mês passado, a Ranger ocupava a quarta colocação em vendas no segmento Diesel dos 1.000 kg de capacidade de carga atrás da Toro (de carroceria monobloco), Hilux e S10. No mundo, entretanto,...

Renault apresentará seu novo SUV ainda em 2023; veja o que esperar

Com a evidência de procura acentuada por SUVs (Veículo Utilitário Esporte, na tradução livre da sigla) no mercado brasileiro, que reflete o que ocorre também na maioria dos países, nenhum fabricante pode descuidar deste produto. A Renault foi a primeira marca a desafiar o Ford EcoSport (lançado em...