Tudo tem uma vida útil. Quando falamos de carros, a história é a mesma. Na última sexta (12) pudemos acompanhar a versão de despedida do Volkswagen Gol, que mesmo atingindo a liderança de vendas em alguns meses em 2022 está prestes a se aposentar.
Depois de 42 anos no mercado, chegou a hora da despedida do Volkswagen Gol. O "artilheiro" dá adeus com a edição final chamada de Last Edition, com produção limitada de 1.000 unidades. No lugar dele, a marca coloca o Polo Track, versão mais barata de seu hatch que custará o mesmo da versão 1.0 MPI...
Fora de linha há quase 30 anos no Brasil, o Volkswagen Fusca até hoje tem uma legião de admiradores e existem entusiastas dispostos a pagar uma fortuna pelo clássico, dependendo do ano e da originalidade.
O Volkswagen Polo 2023 chegou ao mercado brasileiro causando e dividindo opiniões. Isso porque a atualização aplicada a atual geração do modelo seguiu receita própria e, assim, afastou-se do modelo europeu, tanto no visual quanto no quesito equipamentos.
Fora de linha no Brasil desde 1996, o Volkswagen Fusca até hoje é amado devido a atributos como robustez e fácil manutenção. Imagine então se ele tivesse a praticidade das quatro portas e uma caçamba para deixá-lo mais versátil.
Faltam meses para a Volkswagen Kombi completar 10 anos fora das linhas de produção no Brasil. Ainda que, de uns 20 anos para cá, tenha passado a ser considerada cara pelo que o antiquado projeto oferecia, sempre foi tão querida que nunca deixou de ser amplamente procurada.
Vítima de vaias e ofensas racistas durante show na última sexta-feira (14) em Porto Alegre, Seu Jorge é dono de um Volkswagen Fusca personalizado para exaltar a pele negra e protestar contra o preconceito.
A VW Kombi é um clássico emblemático. E a primeira geração, carinhosamente apelidada de 'Corujinha', é uma das mais cultuadas. No Brasil, foi fabricada entre 1957 e 1975 e é cada vez mais difícil encontrar uma bem conservada. Passados mais de 60 anos, a Kombi elétrica foi revelada e está confirmada...
Um dos maiores ícones de vendas do mercado automotivo nacional está com os dias contados para deixar a linha produção. Foram mais de 40 anos, quase três décadas de liderança e mais de 7 milhões de unidades produzidas do Gol no Brasil. E, para a sua despedida, a Volkswagen prepara uma edição...
O Volkswagen Polo nunca teve vida fácil no Brasil. Estreou em 2002 como um compacto premium em uma época na qual o consumidor ainda não estava disposto a pagar mais por um hatch pequeno e mais sofisticado. Resultado: apesar de bastante moderno e refinado para sua época, ele nunca decolou nas...
A Fiat acaba de ampliar sua família de SUVs, até então restrita ao Pulse, com o lançamento do Fastback. Derivada do Pulse, a novidade traz como principais diferenciais a traseira alongada e o caimento suave do teto. Tais características dão ao Fastback um estilo mais esportivo, inspirado nos cupês,...
Quando foi lançado em 2017, a atual geração do Volkswagen Polo chamava atenção por sua mecânica e lista de equipamentos. Na época, ficava acima dos hatches mais vendidos como Chevrolet Onix e Hyundai HB20 e tinha como grande diferencial seu motor 1.0 turbo de 128 cv, o famoso 200 TSI.
Na apresentação do facelift do Polo 2023, a Volkswagen informou que a renovação do Virtus, versão sedã do hatch compacto, vai ficar para o começo de 2023 no Brasil.
Existem poucos carros na história da indústria tão carismáticos quanto a Kombi. Foi por isso que a Volkswagen recorreu a um de seus maiores ícones ao lançar seu primeiro utilitário elétrico.
Dentro de uma estratégia pragmática, a VW terá o total de 15 lançamentos até 2025 com motorizações aspirada, turbo e flex, híbridas e elétricas (estas importadas). Ampliação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de São Bernardo do Campo (SP) prepara o caminho para o primeiro híbrido flex da marca...