Além da Frontier renovada, a Nissan prepara a chegada do novo Sentra ao mercado brasileiro. Em seu retorno, apurei que a marca japonesa abandonará o motor 2.0 Flex e apostará num propulsor de litragem similar, mas movido só à gasolina e com injeção direta de combustível.
O caro leitor que acompanha meu trabalho sabe que gosto bastante dos carros da Nissan. Vejo neles modelos com excelente relação custo/benefício no mercado de usados, ou seja, são baratos diante do que oferecem.
Mostrado em sua geração atual no último ano, o Nissan Sentra foi atualizado para 2021 com novos recursos e já iniciou suas vendas na América do Norte. A grande novidade do veículo é a integração com smartphones dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay, que agora é padrão em toda a linha.
À espera da nova geração, apresentada há pouco mais de um ano na China, o Nissan Sentra pode ser considerado um "patinho feio" no mercado brasileiro de sedãs médios zero-quilômetro: tem suas virtudes, mas não é muito lembrado pelo consumidor.
Nissan Sentra e Chevrolet Cruze são os primeiros de uma nova leva de sedãs médios a elevar realmente o patamar tecnológico do segmento -- o Volkswagen Jetta o faz apenas timidamente. O problema é o preço, que invade o patamar psicológico de modelos de entrada das marcas de luxo: R$ 100 mil.
A segunda geração do Chevrolet Cruze e a reestilização do Nissan Sentra chegam ao mercado com visual atraente e recheados de novas tecnologias. O preço assusta: R$ 107.450 para a versão de topo do sedã da GM, a LTZ; R$ 95.990 para a do rival na versão SL. Etiquetas que invadem o...
O Nissan Sentra entrou na linha 2017 bastante renovado. Visual mais moderno e novas tecnologias foram incrementadas a fim de deixá-lo mais atraente frente às novas gerações de Honda Civic e Chevrolet Cruze, prestes a serem lançadas, e especialmente ao líder Toyota Corolla.
A Nissan se antecipou à chegada das novas gerações de Honda Civic e Chevrolet Cruze, que chegam no segundo semestre (ainda que a GM faça o lançamento no final deste mês), para lançar o Sentra reestilizado, na linha 2017.
Promete ser interessante a briga da nova geração de sedãs médios, que no Brasil perseguem o Toyota Corolla: depois da confirmação de passos do Honda Civic 10 (que chega até o segundo semestre de 2016), novo Chevrolet Cruze (também deve aparecer até o Salão do Automóvel de São Paulo de 2016) e até...
A Nissan está feliz da vida com as vendas do Sentra... mesmo com o carro na terceira posição. Explicamos: até 2013, o modelo ele era o oitavo no segmento de sedãs médios. Agora, tem mais de 1.000 unidades emplacadas por mês e retorno positivo dos clientes quase dois anos após o lançamento da...