O candidato a uma vaga de emprego pode ter um currículo exemplar, mas, se não for bem na entrevista com o futuro empregador, corre sério risco de deixar escapar a oportunidade desejada.
Aprender a dizer "não", quando necessário, é fundamental para conseguir gerenciar o tempo e ser mais produtivo no trabalho. é o que afirma Carlos Aldan, CEO do Grupo Kronberg e membro do Conselho Consultivo da Harvard Business Review pelo Institute of Coaching Professional Association.
A chegada em uma nova empresa normalmente é motivo de celebração. Neste período também é comum que os profissionais se sintam motivados. Mas, passado algum tempo, as tarefas podem se tornar tediosas, o trabalho cai na rotina e entra em cena o fantasma da desmotivação.
O currículo profissional deve causar uma boa impressão mesmo antes do candidato ser entrevistado pessoalmente. É o que afirma o headhunter do portal Recrutando.com, Luiz Pagnez.
Daniela do Lago - coach e colunista do UOL Empregos - explica que o melhor momento para verificar o valor do seu "passe" no mercado de trabalho é quando você está satisfeito com a empresa onde trabalha. Segundo a especialista, mandar o currículo para fazer esta checagem não significa que você está...
Preste atenção nas características pessoais usadas no currículo, pois a utilização de informações mais objetivas pode destacar seu resumo profissional. De acordo com uma pesquisa americana realizada pela OfficeTeam com 1.300 executivos dos EUA e Canadá, termos como 'flexível', 'proativo' e...
O Carnaval é um dos períodos mais aguardados pelos brasileiros, pois normalmente folga-se do sábado até a terça com retorno ao trabalho somente na "quarta-feira de cinzas" depois das 12h. Mas, ao contrário do que muitos imaginam, Carnaval não é considerado feriado nacional.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Miami (EUA), além de servir para extravasar, a música pode ajudar a aumentar a produtividade no trabalho. Por isso, o UOL Empregos fez uma seleção de músicas para serem ouvidas em dez situações da vida profissional.