nelson pelegrino-Transporte público-Salvador-1350590863180
Recuperar o Trem do Subúrbio, da Calçada até Paripe. Posteriormente, articular sua passagem por Simões Filho, Camaçari, Dias D?Ávila, Mata de São João, Pojuca e Candeias
Recuperar o Trem do Subúrbio, da Calçada até Paripe. Posteriormente, articular sua passagem por Simões Filho, Camaçari, Dias D?Ávila, Mata de São João, Pojuca e Candeias
Construir a Linha 2 do Metrô, da avenida Bonocô a Lauro de Freitas
Fazer funcionar a Linha 1 do Metrô: da Lapa até a Rótula do Abacaxi e Pirajá. Depois expandi-la até Cajazeiras
Criar ciclovias às margens dos trilhos do trem, dos rios, mas respeitando a mata ciliar, com bicicletários seguros, e bicicletarias para eventuais consertos
Manter a passagem mais barata do país, implantando o bilhete único, com o qual o passageiro poderá fazer a integração em qualquer ponto de ônibus da cidade, por um período de até duas horas, pagando apenas uma passagem, e fazer integração com metrô e VLT
Implantar o metrô de Curitiba e abrir a discussão sobre o projeto com o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), o Instituto de Engenharia do Paraná e os técnicos da prefeitura. O metrô deve se integrar todo um sistema multimodal, com o uso de bicicletas, ônibus, trens, para ligar o...
Integrar o sistema de transporte de Curitiba à região metropolitana
Implantar o VLP (Veículo Leve sobre Pneus), mais econômico, rápido e que carrega 800 passageiros, enquanto o Ligeirão Azul leva 240 pessoas
Reformular a Transalvador, reforçando a autonomia do órgão que cuida do trânsito da cidade, vetando as indicações políticas e investindo na contratação de engenheiros e técnicos qualificados, assim como no treinamento destes agentes em cidades como São Paulo
Reformar e construir ciclovias, inclusive nos bairros da periferia
Reativar os planos inclinados de Salvador
Requalificar o sistema de trens do Subúrbio
Cobrar dos governos federal e estadual a conclusão das linhas um e dois do metrô. No caso da linha um, trabalhar para que o metrô chegue até Cajazeiras
Facilitar o acesso à meia passagem com a criação de novos postos do Smart Card, diminuindo as filas no sistema
Reformar e requalificar as estações de ônibus da cidade
Rever e atualizar as linhas de ônibus nos bairros para diminuir o tempo de deslocamento dos soteropolitanos de casa ao trabalho
Implantar 40 quilômetros de corredores exclusivos de ônibus para diminuir o tempo de deslocamento das pessoas
Exigir dos empresários do setor de transportes a renovação total da frota em quatro anos, com ônibus mais confortáveis para a população
Implantar o Bilhete Único integrado. Por três horas, os soteropolitanos poderão, com uma única passagem, andar de ônibus, trem ou metrô (quando o sistema estiver funcionando)
Criar a Rede Municipal da Acessibilidade (trânsito e transporte) composta por pedestres, ciclistas, motociclistas, transporte coletivo, transportadores de bens, veículos particulares e de serviço