O terceiro modelo nacional da Jeep está em pré-venda. O Commander traz sete lugares e foi o primeiro produto da marca desenvolvido no Brasil. Feito em Goiana (PE) ao lado do Compass, do Renegade e da Fiat Toro, pode ser reservado a partir desta quinta-feira (26), data do início da produção.
A geração 992 do Porsche 911 ganha agora uma versão semi-pista. Ela pode até não ser a mais potente, nem a mais rápida, mas mesmo assim conseguiu ser nada menos do que 16 segundos mais rápida que a predecessora no traçado de mais de 20 km do circuito de Nurburgring-Nordschleife, na Alemanha. É o...
Foram longas décadas de espera até o Mustang desembarcar por aqui pelas mãos da Ford em 2018. Antes disso, algumas unidades de gerações passadas entraram no país por meio de importadores independentes.
Primeiro carro elétrico da Volvo no Brasil, o XC40 Recharge Pure Electric esgotou em menos de 20 dias de pré-venda no país - ao todo foram 300 unidades comercializadas por aqui.
Em 2016 o Hyundai Ioniq foi apresentado como o primeiro carro da história com três diferentes sistemas de propulsão eletrificada (híbrido, híbrido plug-in e elétrico). O nome pegou de tal maneira que passou a ser submarca dos modelos 100% elétricos, que ganharam seu primeiro exemplar.
UOL Carros teve o primeiro contato com o novo Volkswagen Taos na pista da Goodyear, em Americana, no interior de São Paulo. O modelo ao qual pudemos ter acesso e gerar as primeiras impressões foi com a versão de topo Highline, que parte de R$ 181.790.
Desempenho é a essência de todos os carros da BMW. Isso está encravado até no slogan da própria marca, cuja tradução livre seria algo como "Puro Prazer ao Dirigir".
A história do Clio no Brasil se confunde com a de muitos modelos vendidos por aqui. Começou nos anos 90 como um compacto moderno que tinha um pacote interessante de equipamentos. Só que as décadas passaram, novos rivais chegaram e o Clio virou carro de entrada da Renault, posto que ocupou até o fim...
"Focada na cidade e no uso urbano". Assim a Ford define a principal novidade na linha 2022 da picape Ranger, a versão Black. O modelo feito na Argentina chega às lojas com preço inicial de R$ 179.900. Além de ser uma exclusividade para o mercado brasileiro, é o primeiro produto da "nova Ford", com...
No salão de Genebra de 2018, a Porsche mostrou um exercício de estilo - o Mission E Cross Turismo - que deixava antever uma intenção de produzir uma espécie de perua a partir do seu primeiro carro 100% elétrico, que surgia em 2019 na pele do Taycan.
À medida que o mundo se prepara para que o automóvel elétrico substituía, definitivamente, o de motor a combustão, vão ficando mais próximos os lançamentos dos modelos de grandes volumes de vendas, como o i4. O UOL Carros esteve no centro de testes de Munique (Alemanha) para conhecer melhor o...
Nesse momento em que todos desejamos que o futuro nos traga dias melhores, imagine um automóvel que não polui, deita gotículas de água potável pelo escape e melhora a qualidade do ar quando é dirigido? Não é ficção científica: se chama Mirai, é feito pela Toyota e usa hidrogênio para se mover...
A Maserati recebeu já, por diversas vezes, a extrema-unção por estar à beira do desaparecimento e foram vários os planos de ressurreição deitados para o lixo. Agora está finalmente próximo o início da salvação, mas no mundo dos vivos.
O Golf GTI é um hatch esportivo quase perfeito e um dos mais divertidos nessa classe, muito recomendado para motoristas que adoram dirigir rápido, mas que querem manter alguma racionalidade no seu carro do dia-a-dia. Para superá-lo, seria necessário a montadora alemã conseguir uma versão realmente...
Depois de lançar as novas gerações do RS6 Avant e do RS7 Sportback, além do inédito RS Q8, a Audi agora apresenta mais três modelos renovados de sua linha de esportivos: RS4 Avant, RS5 Sportback e TT RS.
Vamos ser sinceros: é difícil acreditar que um SUV gigante como o GLE honre a história da AMG. Pelo menos foi o que pensei ao retirar o imponente GLE 53 na sede da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo (SP).
Hoje em dia é difícil escapar da tentação de entrar no segmento de SUVs compactos, até mesmo para as marcas premium. BMW, Audi e Mercedes-Benz sabem bem disso e cobrem essa necessidade não com dois modelos cada: um menor, perto de 4,45 m de comprimento (X1, Q3 e GLA, respetivamente) e outro com...
Os SUVs dominaram o mundo. A versatilidade dos utilitários, que nasceram para as aventuras do fim de semana, acabou predominando sobre outros aspectos. Hoje eles são os veículos do dia a dia na cidade, para a família que precisa de espaço interno e até mesmo para aquele que ama acelerar.