Empresário "nerd" usa coleção de gibis e games para abrir bar temático
Motivo de piada no passado, os "nerds" deram a volta por cima. Agora, chamados de “geeks”, eles ganharam popularidade e se tornaram o público-alvo de alguns bares.
Motivo de piada no passado, os "nerds" deram a volta por cima. Agora, chamados de “geeks”, eles ganharam popularidade e se tornaram o público-alvo de alguns bares.
Avalie se você tem uma empresa lucrativa escondida dentro de sua atual organização. Pronta para ajudá-lo a renascer das cinzas, se a sua atual empreitada não estiver dando muito certo.
A designer de bijuterias Juliana Manzini, 35, viu a procura por suas peças aumentarem após as personagens Patrícia (Maria Casadevall) e Leila (Fernanda Machado), da novela “Amor à Vida” (TV Globo), começarem a exibir alguns de seus maxicolares na televisão.
A abertura de uma franquia compreende vários investimentos, como os custos da aquisição do ponto comercial, a reforma da loja e mobiliário, o estoque inicial e o capital de giro. Esses investimentos terão que ser realizados tanto para a abertura de uma franquia como na abertura de um negócio...
Fazer de uma van uma temakeria, um restaurante de comida mexicana, um pet shop móvel ou outro negócio sobre rodas exige cuidados. Especialistas ouvidos pelo UOL afirmam que as alterações não devem envolver as partes mecânica e elétrica originais do veículo.
Transformar o carro em negócio tem sido a forma que alguns empreendedores encontraram para abrir sua empresa. Com investimento inicial de R$ 140 mil a R$ 200 mil (incluindo a compra do veículo), é possível montar temakeria, restaurante de comida mexicana e até pet shop sobre quatro rodas.
Recente post no blog da Harvard Business Review apresenta dados curiosos e que até causam certa estranheza no americano típico, que está acostumado a sonhar grande e sustentar o pensamento de realizações extraordinárias tendo como referência o que fazem e têm feito seus conterrâneos.
Depois de fazer uma pesquisa de mercado e perceber que criar um sistema delivery resolveria o problema de falta de estacionamento no seu restaurante japonês, Kyoto Cantareira, na zona norte de São Paulo (SP), o empresário Mario D’orazio, 62, viu suas vendas aumentarem em 30%.
Uma notícia recente me despertou a atenção para um mercado extremamente dinâmico no Brasil e que tem crescido mais velozmente que o nosso PIB (Produto Interno Bruto).
O faturamento real das MPEs (micro e pequenas empresas) do estado de São Paulo apresentou aumento de 3,6% no primeiro semestre de 2013 em relação ao mesmo período de 2012 (já descontada a inflação).
Durante seis meses, 12 empresas de diversos segmentos ajudarão o Centro Britânico, rede de escolas de idiomas, a melhorar o seu negócio. O grupo participará da Virada de Mestre, primeiro reality show para redes de franquias brasileiras, que estreia hoje (15) no portal do programa.
Está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei de nº 5.622/2013, que pretende eliminar informações enviadas em duplicidade para o Poder Executivo.
O quarto onde o personagem Christian Grey, do livro “Cinquenta Tons de cinza”, realiza suas fantasias sadomasoquistas inspirou o empresário Robson Marinho, 41, a criar uma suíte especial no motel Classe A, em São Paulo (SP).
Se você pretende ser empreendedor e sonha com o lado bom de ser empresário, é bom começar sua jornada preparado para enfrentar e superar, também, as angústias do meio do caminho.
Cerca de 31 mil empresários brasileiros deixaram no primeiro semestre de 2013 a condição de MEIs (microempreendedores individuais) para se tornarem donos de microempresas.
O aumento dos custos de um empregado doméstico fez crescer a procura por comida congelada, segundo empresários do setor. Empresas como a Quitutes e Etc, de Campinas (93 km a noroeste de São Paulo) e a Deep Freeze, no Rio de Janeiro (RJ), já registram alta de 16% a 33% nas vendas.
Começa hoje (13), em São Paulo (SP), a 23ª Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental. O evento, promovido pela Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional), ocorrerá até o dia 15 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte.
Na semana passada, falamos dos candidatos a franqueados que têm um perfil de investidor. Hoje vou falar sobre como esses investidores estão estimulando as empresas franqueadoras a criarem a segunda, terceira ou até quarta marca.
Três franquias foram inauguradas por hora no Brasil durante o primeiro semestre de 2013, segundo levantamento feito pela consultoria Rizzo Franchise.
Oferecer esmaltes usados por personagens de novela ou utilizar uma máquina que cria até mil cores de esmalte na hora são algumas estratégias de empreendedores do setor para atrair clientes.