Não só de descontos em geladeira, fogão, TV e perfume vive a Black Friday. Redes de franquias também aproveitam o período para oferecer descontos para a compra de novas unidades. O UOL selecionou 12 marcas que estão como ofertas especiais. Os descontos na taxa de franquia chegam a 96%; algumas...
Eles eram amigos de faculdade e já empreendiam, mas quando perceberam como era burocrático todo o processo contábil de uma empresa, tiveram uma ideia melhor: abrir um negócio de contabilidade online junto com outro sócio que era contador há muito tempo. Em 2013, eles criaram a Agilize, em Salvador...
A ideia que surgiu por causa de uma necessidade de Péricles Ribeiro, 45, virou um negócio que agora atende mais de 500 pessoas por mês: a Loja do Preso, que fica no centro de Belo Horizonte, é voltada para o nicho carcerário e vende dos mais diversos itens, que vai desde higiene pessoal, a...
Quando Roberto Camilo, 41, e André Rodrigues, 37, abriram a You Huul, em 2014, o negócio funcionava em uma salinha no subsolo de um prédio comercial de Brasília. Na época, eram apenas quatro contratos. Aos poucos, a empresa foi melhorando a oferta de descontos e captando novos clientes. Hoje, a You...
Injetar dinheiro e abrir as portas do mercado parecem as soluções mais evidentes e definitivas quando se pensa no desenvolvimento dos empreendedores negros, sobretudo da parcela feminina deste grupo. No entanto, se o contexto for o empreendedorismo entre mulheres negras, há obstáculos que percorrem...
Foi na viagem de lua de mel para a Itália, em 2015, que o casal Vitor Teixeira, 39, e Cecília Lovato, 45, tomou a decisão de investir na produção de gelatos quando retornasse ao Brasil. Apesar de ter bons empregos (ele era engenheiro de software, e ela, bancária), eles estavam insatisfeitos com o...
O restaurante Paellas Pepe começou casualmente no quintal da casa da família, em São Paulo. Desde que chegou ao Brasil, em 1953, José Gutiérrez, o Pepe, preparava a tradicional paella aos domingos para a família. Ele aprendeu a receita com o seu pai. Com o tempo, o quintal da casa da família foi se...
A vontade de produzir lingeries bonitas para aumentar a autoestima das mulheres foi o que motivou a empresária Rosana Marques a abrir a OuseUse, em 1994. Hoje, a marca produz lingeries, peças e acessórios para moda praia e esportiva para meninas e mulheres e vende para todo o país. No ano passado,...
A lona de paraquedas virou a matéria-prima do negócio dos empresários argentinos Lucas Desimone e Rodrigo Chapero. Eles criaram, em 2005, a Baumm e começaram a produzir jaquetas, bolsas, mochilas e sacolas com o material e a comercializar na Argentina. Hoje a marca também exporta suas peças para o...
'Morte Súbita', 'Meu Cacho, Minha Vida', 'Loira de Farmácia' são alguns dos nomes queridinhos da Lola from Rio (antiga Lola Cosméticos) que fazem sucesso nas redes sociais e nas perfumarias de todo o Brasil.
O que começou como um trabalho voluntário na igreja acabou virando uma nova profissão para Beatriz Mendes, 29, moradora de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Formada em recursos humanos, ela trabalhou por sete anos na mesma empresa, ganhava um salário mínimo e trocou o CLT para...
Você sonha em ser dono de uma franquia? Na Expo Franchising ABF Rio, feira do setor, haverá mais de cem opções de marcas. Mas, calma: antes de fechar negócio, veja dicas de especialistas, como pesquisar bem o segmento e levar uma listinha com as marcas que mais te interessam e com as quais você...
A promoção de cafés da manhã semanais para toda a equipe e de uma atividade descontraída mensal foi a forma que a empresária Danielle Paulino arrumou para integrar os funcionários e reduzir os conflitos de gerações, na 2a1 Cenografia, empresa de soluções cenográficas. Ela seguiu a estratégia de...
O apresentador Ratinho é o principal trunfo da Água de Cheiro, uma rede de franquias de perfumaria e cosméticos, para ampliar a presença da marca no mercado e atingir um faturamento de mais de R$ 90 milhões em 2024. Em 2023, a empresa faturou R$ 60 milhões. A estratégia da empresa inclui o...
Atividades ao ar livre, gastos com experiências e consumo de produtos que tenham preocupação com a saúde mental. Estas são algumas tendências apontadas pela WGSN, empresa líder em previsões de tendência de consumo, para 2025. No segmento de franquias, a economia circular é uma tendência forte no...
A inteligência artificial é uma realidade no dia a dia da Molde.me, da empresária Tyara Nascimento. Molde.me é uma startup que criou um software para modelagem têxtil digital e encaixe automático que ajuda confecções a economizarem tecido, a serem mais produtivas e sustentáveis. A empresa usa a IA...
O empresário Mateus da Silva, dono do Matinno Ateliê, participou da Feira de Artesanato do Círio, em Belém (PA) pela primeira vez neste ano. Em apenas sete dias de trabalho, conseguiu uma receita que corresponde a 83% do faturamento anual da empresa, que é de R$ 60 mil.
Qual é a época do ano em que as pessoas mais gastam com presentes? O Natal, claro. Essa é a principal data no calendário do varejo, até porque muitos trabalhadores recebem o décimo-terceiro salário entre novembro e dezembro e ficam com mais dinheiro para gastar. Mas como se preparar para vender...
O engenheiro Fabrício Valadão, 37, e o desenvolvedor de software Rafael Tinoco, 39, se conheceram por meio de um amigo em comum, que trabalhou com os dois em empresas distintas, e não pararam mais de se ver. Após identificarem muitos aspectos em comum, principalmente na carreira, decidiram virar...
A Lu, do Magalu, fez uma nova amizade — e internacional. A partir deste domingo (13), os consumidores podem comprar os produtos oferecidos pelo Magazine Luiza no AliExpress e vice-versa. Nessa estratégia de venda mútua de produtos, um virou uma opção de lojista dentro do marketplace do outro.