A companhia aérea Azul anunciou nesta segunda-feira (28) que fechou acordo com credores para melhorar sua situação financeira. O acordo é mais um passo da empresa na tentativa de deixar para trás a tempestade perfeita que se abateu sobre o setor desde a pandemia.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou neste sábado, 3, que espera fechar o pacote de socorro às companhias aéreas no pós-carnaval. O tema segue em debate com o Ministério da Fazenda em meio ao pedido de recuperação judicial da Gol nos Estados Unidos e a alta no preço das...
A empresa aérea Gol cancelou seus voos de hoje para aeroportos da Argentina em decorrência da greve geral anunciada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) daquele país, em dezembro passado. A medida foi tomada tendo em vista que a greve afetará toda a operação aeroportuária nas cidades em que a...
As empresas aéreas devem apresentar, em até 10 dias, um plano ao governo federal para tentar conter o aumento no custo das passagens. A afirmação é do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que se reuniu com representantes das companhias aéreas na noite desta terça-feira (14), em...
Começa a operar no mercado brasileiro, no fim de setembro, a companhia aérea Arajet. Com voos três vezes por semana de São Paulo a Santo Domingo, na República Dominicana, a empresa promete passagens aéreas bem mais baratas do que as vendidas atualmente. Em média, ida e volta custarão US$ 475, ou R$...
Um levantamento da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) mostra que, no primeiro trimestre de 2023, companhias aéreas vinculadas à entidade já registraram 114 episódios de indisciplina de passageiros —o que equivale a mais de um caso por dia. A Abear tem entre as associadas as...
A Gol Linhas Aéreas fechou um acordo com os governos do Brasil e dos Estados Unidos e vai pagar US$ 3,4 milhões (R$ 17,98 milhões, pela cotação atual) à CGU (Controladoria-Geral da União). O valor se refere às investigações sobre o pagamento de US$ 3,8 milhões em propina pela companhia aérea a...
Um retorno à rentabilidade está "ao alcance" em 2023 para as companhias aéreas, que esperam recuperar este ano 83% dos passageiros de antes da pandemia de covid-19, anunciou nesta segunda-feira (20) a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA).
A alta do número de casos de covid-19 e influenza entre funcionários da Azul, Gol e Latam obrigou ajustes na operação das companhias aéreas e a divulgação de comunicado para que colaboradores "redobrem" os cuidados de higiene, como o uso de álcool em gel e máscara de proteção.
A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) notificou dez empresas aéreas que atuam no Brasil, entre elas as três líderes do mercado - Azul, Gol e Latam -, para prestar explicações sobre sua política de comercialização de passagens no que diz respeito a cancelamentos, remarcações e...
O governo prorrogou por dez meses a medida que concede 12 meses para que as companhias aéreas reembolsem de maneira integral os valores das passagens dos clientes que tiveram voos cancelados em decorrência da pandemia de covid-19.
Paris, 27 Out 2020 (AFP) - O volume de negócios das companhias aéreas vai cair 46% em 2021 em relação a 2019, o que afasta ainda mais a recuperação do setor, alertou hoje a Associação Internacional de Trasporte Aéreo (Iata).
O presidente da Embratur, Gilson Machado, analisou os efeitos da pandemia do coronavírus no setor turístico e afirmou que o custo da passagem do setor aéreo voltará à normalidade apenas em 2023. Segundo o presidente, a demanda caiu para apenas 8% do fluxo normal de voos no início da pandemia, mas...
A Emirates irá pagar os custos médicos e os gastos com quarentena se um passageiro for contaminado pelo novo coronavírus durante um voo da companhia. A informação é da CNN.
Um impasse entre fabricantes de aviões e companhias aéreas está se intensificando após a Airbus sinalizar que irá processar as companhias aéreas que se recusam a honrar seus contratos, na esteira da crise do coronavírus.
A companhia aérea EasyJet, do Reino Unido, informou ontem que hackers conseguiram acessar emails e detalhes de viagens de cerca de 9 milhões de passageiros. Os ataques também conseguiram dados de 2.200 cartões de créditos dos clientes.